Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Na prorrogação, Flamengo bate Pinheiros e dorme na liderança

Com vitória dramática em São Paulo, rubro-negros interromperam sequência negativa e voltaram a aparecer na ponta da tabela de classificação

Flamengo torce por tropeço do Brasília nesta sexta para se manter na liderança
Escrito por

Era um duelo direto na briga pelas primeiras posições. E a partida fez jus ao status. E.C. Pinheiros e Flamengo protagonizaram um grande jogo na noite da última quinta-feira, em São Paulo. A decisão veio apenas na prorrogação e quem levou a melhor foi o time carioca, de maneira dramática, pelo placar de 84 a 77.

Com a emocionante vitória, o Flamengo não só interrompeu sua sequência negativa de dois jogos como voltou a ser líder, agora com um total de 13 triunfos em 18 jogos (72,2% de aproveitamento). No entanto, a equipe pode cair novamente para o segundo lugar se o Brasília vencer o Basquete Cearense, nesta sexta-feira.

Olivinha foi um dos grandes personagens da vitória flamenguista e registrou seu 11º duplo-duplo na temporada. O ala/pivô foi o cestinha da partida, com 21 pontos, sendo 19 deles entre o segundo tempo e a prorrogação, e ainda apanhou 14 rebotes.

O ala/armador Ronald Ramon foi outra figura fundamental para o êxito dos rubro-negros. O dominicano ficou em quadra por incríveis 42 minutos, maior marca da partida, e a deixou com 19 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

O Pinheiros teve uma grande chance de vencer a partida no tempo regulamentar. Restando pouco mais de seis segundos para o fim do último quarto, Bennett infiltrou e sofreu falta, mas errou os dois lances livres e o placar seguiu em igualdade (68 a 68). Depois, o Flamengo até teve a bola nas mãos, mas não pontuou e a decisão foi para a prorrogação.

- A gente sabia que o jogo ia ser muito duro, ainda mais pela fase que as duas equipes passam. Eles vinham empolgados e nós precisávamos vencer para nos reabilitarmos. Soubemos manter o foco o tempo todo e contamos um pouco com a 'sorte' também, já que o Bennett teve a chance de ganhar o jogo. Essa foi uma grande vitória para nós - disse Olivinha.

Bauru conquista quinta vitória seguida e se isola em terceiro

Pode-se dizer que o Gocil/Bauru Basket é a equipe mais quente do NBB 2016/2017 neste momento. Na quinta-feira, os atuais vice-campeões venceram a Liga Sorocabana, com tranquilidade, pelo placar de 87 a 55, e chegaram à quinta vitória consecutiva no maior campeonato de basquete do país.

Dando sequência ao seu grande momento, o Bauru se isolou na terceira posição e se aproximou ainda mais dos líderes Flamengo e UniCEUB/BRBCARD/ Brasília, agora com um total de 12 vitórias em 18 jogos (66,7% de aproveitamento).

Jefferson William teve grande atuação e comandou o triunfo bauruense no Ginásio Panela de Pressão. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos (quatro acertos em sete tentativas), o ala/pivô foi o cestinha da partida, com 25 pontos.

Mogi vence mais uma e se firma no G-4

O Mogi das Cruzes/Helbor segue em grande fase. A equipe paulista não pôde contar com sua dupla de garrafão Tyrone e Caio Torres, e mesmo depois de sofrer no primeiro quarto, se recuperou e conquistou sua quarta vitória seguida na temporada, por 73 a 64, diante do Banrisul/Caxias do Sul, no Ginásio Prof. Hugo Ramos.

Com mais essa vitória, o Mogi assumiu a quarta colocação do NBB, com 11 triunfos em 17 partidas. Já o Caxias chegou ao seu 15º resultado negativo, contra três positivos, e está na lanterna da competição.

Foi só no último quarto que a partida foi decidida. Com um ponto de vantagem no início do período, os mogianos contaram com grande atuação de Larry Taylor e de toda sua defesa, imprimindo um ritmo que o Caxias não conseguiu alcançar. Resultado, vitória na parcial por 21 a 13, e mais um triunfo na conta.

Franca vira no terceiro quarto, e vence Paulistano

Foi de forma emocionante e grandiosa que o Franca Basquete/Magazine Luiza emplacou sua quarta vitória consecutiva. Atrás do placar durante grande parte do jogo, o time do interior paulista foi dominante durante todo segundo tempo e virou sobre o Paulistano/Corpore, para vencer por 78 a 71, no Ginásio Pedrocão.

Após chegar a ter 12 pontos de desvantagem (49 a 37) em parte do terceiro quarto, o Franca começou sua reação e não parou mais. Com uma sequência incrível, os francanos venceram o restante do período por 22 a 9 e viraram o placar ainda na terceira etapa. Na última parcial, os comandados de Helinho mantiveram o ritmo e foram abrindo vantagem a cada minuto para confirmar o triunfo com tranquilidade no fim.

Com mais essa vitória, o Franca chegou a 11 triunfos em 18 jogos e agora divide a sexta colocação com o E.C. Pinheiros. Em contrapartida, o Paulistano perdeu sua quinta partida em sequência e está na décima posição, com oito resultados positivos e dez negativos na temporada.

Empolgado, Vitória visita Minas com transmissão ao vivo via Facebook Live

Vindo de grande resultado na última rodada, com triunfo sobre o Brasília fora de casa, o Universo/Vitória terá mais uma desafio como visitante nesta sexta-feira. Em Belo Horizonte, às 19 horas, o clube de Salvador enfrentará o Minas Tênis Clube, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live.

Em outra partida da noite, Brasília e Solar Cearense se enfrentarão na capital federal, às 20 horas. Enquanto que os candangos tentarão a reabilitação, o time nordestino busca a segunda vitória seguida. Nos últimos três confrontos entre as equipes no NBB, o time visitante levou a melhor.