Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Pinheiros vence em Fortaleza e entra no G-4

Com bola decisiva de Bennett, pinheirenses viraram pra cima do Basquete Cearense e assumiram 4º lugar de maneira provisória

Bennett tem média de 15 pontos por partida (Foto: Divulgação)
Escrito por

Emoção não faltou no Ginásio Paulo Sarasate. Com virada no último quarto e arremesso de 3 pontos decisivo de Corderro Bennett, o E.C. Pinheiros levou a melhor sobre o Solar Cearense em Fortaleza (CE), pelo placar de 77 a 74, e assumiu a quarta colocação do NBB, mesmo com igualdade de outras duas equipes.

Autor da bola de três pontos que deu a virada final ao Pinheiros a 24 segundos do fim do jogo, Corderro Bennett foi fundamental. Além do arremesso decisivo, o jogador totalizou 13 pontos e três rebotes. Com 20 pontos, sendo 12 deles durante a virada no último quarto, Holloway foi um dos grandes destaques pinheirense no duelo, assim como Ansaloni, que deixou a quadra com 18 pontos e cinco rebotes.

Com o resultado, os pinheirenses chegaram ao nono triunfo em 15 partidas (60% de aproveitamento) e assumiram a quarta colocação, com a mesma campanha de Gocil/Bauru Basket e Mogi das Cruzes/Helbor, que perdem pelos critérios de desempate. Os bauruenses entram em quadra nesta quinta-feira e podem reassumir a posição no G-4. Já o Basquete Cearense segue em 11º, com seis vitórias em 15 jogos (40% de aproveitamento).

Pelo lado do Carcará, os destaques ficaram por conta de Marcus Toledo e Felipe Ribeiro, que juntos defenderam o Pinheiros em 2014/2015, responsáveis por respectivos 14 a dez pontos. Já Duda Machado, que fez seu primeiro jogo depois da lesão que o tirou de ação por quase dois meses, anotou dez pontos.

Em Sorocaba, Mogi domina LSB e segue colado no G-4

O Mogi das Cruzes/Helbor teve atuação dominante na noite da última quarta-feira. Em Sorocaba (SP), o atual campeão sul-americano levou a melhor sobre a LSB/Uniso, por expressivos 90 a 60, e ficou colado no grupo dos quatro primeiros colocados que vão direto às quartas de final do NBB.

Com o resultado, os comandados do técnico Guerrinha somaram seu nono triunfo em 15 partidas (60% de aproveitamento), mesma campanha do Gocil/Bauru e EC Pinheiros. Já a LSB acumula quatro vitórias em 15 partidas e tem 26,6% de aproveitamento (13º lugar).

Autor de 22 pontos, Shamell foi o cestinha da partida e o grande destaque do Mogi em quadra. Foram 20 entre o segundo e o terceiro quarto (10 em cada). Além da pontuação, o norte-americano registrou mais cinco rebotes e três assistências, o que lhe rendeu 22 de valorização. Além dele, Tyrone fez 14 pontos, enquanto Vithinho Lersch anotou 12 pontos e Guilherme Filipin foi responsável por dez.

Fora de casa, Campo Mourão vence Paulistano

O Campo Mourão Basquete conquistou uma grande vitória fora de casa na noite da última quarta-feira. Em São Paulo, a equipe do interior do Paraná levou a melhor em um equilibrado duelo diante do Paulistano/Corpore, pelo placar de 85 a 78, e voltou a vencer na competição, após duas derrotas seguidas.

Esta foi a oitava vitória do Campo Mourão em 15 partidas e a equipe igualou a campanha do Paulistano. No entanto, o time paulista segue à frente na tabela de classificação, na nona colocação, por levar a melhor nos critérios de desempate.

Quatro jogadores comandaram a pontuação dos paranaenses. Betinho foi o cestinha da partida, com 18 pontos, seguido pelo armador Greg Brown, que marcou 17. Ambos com 14 pontos, Douglas Nunes e Isaac Thornton foram outros destaques do time vencedor.

Três jogos agitam o NBB CAIXA nesta quinta-feira

O NBB  terá três partidas na noite desta quinta-feira. Com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb, o Macaé Basquete receberá o embalado Gocil/Bauru Basket, vindo de derrota sobre o Flamengo, na última terça.

Em outra partida, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília enfrentará o Banrisul/Caxias Basquete, fora de casa, e assumirá a liderança da competição em caso de vitória. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama receberá o Minas Tênis Clube e tentará manter seu embalo no maior campeonato de basquete do país.