Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: em jogo de’título’ Bauru derrota o Brasília nos segundos finais

O duelo era pela NBB, mas também válido para o troféu da Copa dos Campeões da América. Paulista vence por 94 a 92, levanta caneco e segue em 2º no torneio brazuca  

Ricardo Fischer fez os pontos decisivos do Bauru sobre o Brasília e saiu como o herói do jogo (FOTO: Caio Casagrande/Bauru Basket)
Escrito por

Bauru e Brasília fizeram grande partida neste domingo. Equilíbrio, alto nível técnico, jogadas plásticas e um final emocionante no Ginásio Panela de Pressão. Durante todo o jogo, as equipes se mantiveram próximas no placar e o desfecho do confronto ocorreu nos instantes finais. Melhor para os bauruenses, que contaram com uma cesta decisiva de Ricardo Fischer a quatro segundos do fim e venceram por 94 a 92.

O jogo valeu tanto para a NBB quanto para o Troféu da Copa dos Campeões "Claudio Mortari" porque reuniu os atuais campeões da Liga das Américas (Bauru) e Sul-Americana (Brasília).

Com a vitória o Bauru levou este caneco pela segunda vez para casa (venceu o Flamengo em 2015) e ainda melhorou a sua posição na tabela, mantendo o segundo lugar com 14 vitórias e 4 derrotas e jogando o Brasilia para o quarto lugar, com 12 vitórias e 6 derrotas. O Flamengo é o líder (15v e 3d)

O armador Ricardo Fischer foi o grande nome da partida. Marcou os seis últimos pontos dos anfitriões no jogo e deixou a quadra com 21 pontos, além de oito rebotes e cinco assistências. Outros dois jogadores também tiveram desempenhos fundamentais para a vitória dos paulistas. O pivô Hettsheimeir contribuiu com 20 pontos, enquanto que o ala Alex Garcia foi responsável por 18 pontos. Do lado candango, o garoto Deryk Ramos voltou a roubar a cena. Com direito a duas bolas de três pontos no minuto final do jogo, o atleta foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Esta foi a sétima vez nos últimos oito jogos em que o jovem armador fez 20 ou mais pontos.

- Foi uma vitória dupla, além de valer o troféu, Brasília é concorrente direto, que está ali disputando as primeiras posições. Agora a gente distancia um pouco de Brasília. Foi um jogo que nós tivemos maturidade para sair de uma situação adversar e busca a vitória, destacou o comandante bauruense Demétrius.