Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas olímpicos apresentam plataforma de colaboração ao esporte

Sigo Esporte promete aproximar fãs e atletas olímpicos com apoio financeiro na plataforma. Diego Hypólito, Maurren Maggi e Poliana Okimoto participaram do evento

Diego Hypolito é um dos atletas embaixadores da Sigo Esporte
Escrito por

Fazer o esporte cada vez mais acessível para quem sonha em ser um ídolo e espelho para futuras gerações. Essa é a missão da Sigo Esporte, uma plataforma de economia colaborativa entre fãs e atletas para incentivar o crescimento do esporte olímpico no Brasil.

Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (11), em São Paulo, a Sigo Esporte, além de anunciar uma parceria com o Instituto Esporte e Educação (IEE), presidido pela medalhista olímpica de vôlei Ana Moser, também apresentou a plataforma, lançada em 2018, que promete revolucionar o esporte olímpico brasileiro.

O evento contou com as presenças de vários medalhistas olímpicos como o ginasta Diego Hypólito, o judoca Leandro Guilheiro, a nadadora Poliana Okimoto, a jogadora de vôlei Rosamaria Montibeller e a atleta de atletismo Maurren Maggi.

- Essa plataforma serve para incentivar as pessoas que estão começando no esporte, que muitas vezes abandonam a atividade física por falta de condições. Perdemos muitos atletas com um grande potencial por conta desse problema. A Sigo Esporte vem com o intuito de minimizar isso - afirmou Diego, um dos embaixadores da empresa.

A plataforma funciona da seguinte maneira: o torcedor que quiser apoiar os atletas, paga uma mensalidade de R$29,90 por mês. A partir dessa assinatura, ele irá fazer parte de uma espécie de 'rede social' com os atletas. Com isso, o torcedor poderá interagir com os esportistas e ainda conseguir descontos em lojas parceiras como Uber, McDonald's e redes de cinema. 

Ignácio Aloise, fundador da plataforma, e ex-diretor esportivo da Federação Internacional de Judô e idealizador do Projeto Tatame, valorizou a ideia da Sigo Esporte para o crescimento olímpico brasileiro.

- A Sigo Esporte nasceu para ser o fio condutor entre o esporte, os atletas e fãs, e, assim, contribuir para que a comunidade esportiva atinja seus objetivos e resultados, levando melhores condições para os nossos esportistas brasileiros. Meu desejo sempre foi criar uma causa social em que pudesse ajudar a comunidade esportiva a crescer e conquistar mais títulos - afirmou.