Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas mostram solidariedade por vítimas de terremoto na Itália

Tremor de terra de 6,2 graus na escala Richter afeta três cidades e deixa, até o momento, 73 mortos, recebe repercussão via redes sociais de vários integrantes do esporte

Escrito por

A tragédia que abalou a Itália nas últimas horas não passou em branco aos olhos do esporte. Após um terremoto de 6,2 graus na escala Richter ocorrido a 76 km de Perugia deixar 73 mortos afetar as cidades de Amatrice, Accumoli e Norcia, esportistas utilizaram as redes sociais para se manifestar em solidariedade às vítimas.

O técnico Roberto Mancini não escondeu sua comoção diante do grave episódio:

"Um despertar de dor após uma noite de medo. Uma prece para as vítimas, um encorajamento para os voluntários e a proteção civil".

Campeão do mundo em 2006 com a Itália, Cannavarro também demonstrou sua solidariedade e se disse sem palavras com a tragédia:

A Roma também divulgou sua solidariedade em uma postagem:

Atualmente defendendo a Roma, o bósnio Dzeko disse que destinará suas preces às pessoas que foram afetadas pelo tremor:

"Meus pensamentos estão com as vítimas, sobreviventes e famílias afetadas pelo terremoto".

A notícia também foi recebida com solidariedade pelo mundo do esporte. O Schalke 04 (ALE) divulgou uma mensagem de apoio em italiano. O espanhol Fernando Llorente, que atualmente joga no Swansea City, divulgou uma mensagem em italiano:

O espanhol Fernando Llorente, que atualmente joga no Swansea City, divulgou uma mensagem em italiano:

Via Twitter, o tenista espanhol Rafael Nadal lamentou o ocorrido e disse que apoia todas as famílias que passaram pelas consequências do abalo:

"Desde Nova York leio notícias sobre o terremoto na Itália, e gostaria de mandar meu apoio as todas as famílias afetadas".