Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletas capixabas avançam às quartas do Circuito Brasileiro

Larissa e Elize Maia contaram com o apoio de familiares e amigos para seguirem na competição ao lado das respectivas parceiras

Elize Maia e Taiana avançam para as quartas (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Escrito por

O sol forte e o calor não foram adversários à altura da empolgação da torcida capixaba que compareceu em bom número no primeiro dia do Open de Vitória (ES), nona e última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, nesta sexta-feira. A arena montada na praia de Camburi recebeu 16 jogos do torneio feminino e as atletas da casa tiveram um bom desempenho, destaque para Elize Maia e Larissa que avançaram direto às quartas de final junto com as respectivas parceiras.

Além de Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Larissa/Talita (PA/AL), outras duas duplas também conseguiram dois resultados positivos e conseguiram classificação direta às quartas: Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Outras oito duplas disputam a repescagem a partir das 9h deste sábado com transmissão ao vivo no SporTV.com.

Campeãs da temporada atual de forma antecipada Larissa e Talita (PA/AL) conquistaram o ouro no último evento realizado na capital capixaba, uma etapa do Circuito Mundial, em março de 2016. Com a torcida a favor, Larissa, que é de Cachoeiro do Itapemirim (ES), e defende o Pará, garantiu os 100% de aproveitamento no primeiro dia ao passar por Val/Ângela (RJ/DF). A atleta agradeceu a força do público local.

- É muito importante receber esse carinho da torcida, e ver que todo esforço que fazemos dentro de quadra é devolvido por eles em forma de carinho. Minha família veio, minha mãe acompanhou tudo de perto. Em relação ao jogo, tivemos que nos adaptar à areia, que é um pouco diferente da que tivemos nas duas últimas etapas, mas estou bem feliz que conseguimos atingir o objetivo do dia - contou Larissa.

Elize Maia/Taiana (ES/CE) venceram os dois confrontos que tiveram nas duas rodadas desta sexta-feira, incluindo o duelo contra as cariocas Bárbara Seixas e Fernanda Berti por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12). Iniciada na modalidade justamente na mesma praia que recebe o evento deste fim de semana, Elize Maia se emocionou ao falar sobre importância de uma etapa no Espírito Santo para o público local e para o desenvolvimento do esporte na região.

- Eu comecei a jogar vôlei de praia nessas areias aqui de Camburi. É uma etapa muito especial, não só pela torcida extra da família, mas porque isso motiva aos jovens daqui a seguirem jogando. Eu cresci acompanhando as etapas do Circuito Brasileiro e as do Mundial aqui em Vitória, e se hoje sou uma atleta deste esporte é em razão desses eventos. O Espírito Santo é um celeiro de talentos do vôlei de praia, o povo capixaba ama esse esporte e é muito importante para eles verem os atletas daqui indo bem. Isso me deixa bastante realizada e é uma energia extra dentro de quadra.

A repescagem terá os seguintes jogos: Tainá/Victória (SE/MS) x Semírames/Renata (SP/ES); Juliana/Carol (CE/RJ) x Sandressa/Naiana (AL/CE); Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) x Andressa/Maria Clara (PB/RJ); e Val/Ângela (RJ/DF) x Lili/Josi (ES/SC).

Quatro duplas deram adeus ao torneio já na fase de grupos, por terem perdido dois jogos seguidos. São elas Juliana Simões/Vitória (PR/RJ), Andrezza/Vivian (AM/PA), Carol Horta/Maria Elisa (CE/PE) e Érica Freitas/Neide (MG/AL).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado e Aracaju (SE) será a oitava parada dos nove eventos programados. O tour já passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). A parada de Vitória (ES) é a última da temporada 2016/2017, que se encerra com a realização do SuperPraia em Niterói (RJ) entre os dias 28 e 30 de abril, com as 14 melhores duplas e outras duas parcerias por convite.