Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros conquistam dois ouros no Open de Taekwondo na Suécia

Milena Titoneli e Ícaro Miguel vão ao lugar mais alto do pódio

Milena Titoneli ainda precisa se classificar para os Jogos Olímpicos (COB)
Escrito por

Milena Titoneli, da categoria até 67kg, se tornou no ano passado a primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro no taekwondo pelos Jogos Pan-Americanos. E neste sábado ela subiu mais uma vez ao pódio. Desta vez o ouro veio no Open de Taekwondo de Helsingborg, na Suécia, ao lado de outro brasileiro, o atleta Ícaro Miguel, que também foi campeão.

Nas duas primeiras lutas, Milena ganhou com larga vantagem e, na terceira disputa, a oponente desistiu, o que enviou a atleta para a final. Ela encarou a espanhola Cecília Castro Burgos e ganhou por 3 a 0, encerrando o torneio como campeã.

Ícaro também teve três lutas, vencendo com larga vantagem. Na grande final, Ícaro enfrentou Taleh Suleymanov, do Azerbaijão, e com a pontuação de 15 a 2 se sagrou campeão.

Apesar das vitórias, os atletas terão ainda que conquistar as vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As seletivas vão acontecer nos dias 11 e 12 de março em Heredia, na Costa Rica. A seleção brasileira de taekwondo já conta com Talisca Reis e Netinho.