Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Astro do Goalball faz cirurgia a pouco mais de cem dias para Jogos Rio 2016

Romário Marques fraturou o dedo indicador da mão esquerda durante o Rio Open de Goalball. Após cirurgia, craque passa bem e não será problema para as Paralimpíadas

Escrito por

O craque da seleção brasileira masculina de Goalball, Romário Marques, passou por uma cirurgia no dedo indicador da mão esquerda nesta quarta-feira, no Hospital Promater, em Natal, Rio Grande do Norte. O procedimento cirúrgico durou aproximadamente três horas e o artilheiro das últimas Paralimpíadas passa bem.

Romário fraturou o dedo em dois locais, no último dia sete de maio, num lance acidental durante o segundo jogo do Rio Open de Goalball, entre Brasil e Suécia. Com isso foi necessário colocar um pino para fixar o osso e consolidar mais rápido, o que facilitará na recuperação. Segundo o médico Yuri Vilar, responsável pela cirurgia, o potiguar poderá voltar a treinar com bola em até um mês e meio. Com isso o camisa 6 da seleção não será problema para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.


- Agradeço muito a todas as pessoas que me deram apoio, aos professores que confiam em mim, a minha equipe e a seleção brasileira. E toda a gratidão que tenho por todos é recompensar com a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos. Junto com o trabalho do professor Alessandro e do professor Diego e toda a comissão técnica da seleção. Então eu quero dizer que vou me recuperar e não quero nada mais que esse ouro aqui no Rio 2016 -agradeceu Romário.

O ala/pivô da seleção esteve presente nas principais conquistas do Goalball masculino brasileiro, como no título mundial em 2014, a prata nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e os dois ouros nos Jogos Parapan-Americanos, em Guadalajara 2011 e Toronto 2015.