Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Argentina não é um bicho-papão’, garante o levantador Raphael

Los hermanos são, ao lado do Brasil, os favoritos para a conquista do Sul-Americano, que se inicia nesta segunda-feira

Raphael busca seu quarto título Sul-Americano (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia nesta segunda-feira no Campeonato Sul-Americano, em Temuco, no Chile, contra o Paraguai, às 22h (horário de Brasília). A competição terminará na sexta-feira, e se o Brasil é considerado o favorito ao título, o adversário mais provável é a Argentina. As duas equipes se conhecem bem, já enfrentaram-se este ano na Liga Mundial, e os argentinos ganharam por 3 sets a 1.

- É um time que vem crescendo muito, tem melhorado muito o seu nível, mas, com certeza, a Argentina não é um bicho-papão. É uma equipe que joga um ótimo vôlei, que tem um histórico de jogos muito bons contra o Brasil. Isso valoriza ainda mais o campeonato. Uma possível final entre Brasil e Argentina, com certeza, será uma partida bem disputada e equilibrada - afirmou o levantador Raphael, que busca o quarto título sul-americano, já que fez parte do elenco campeão em 2005, 2009 e 2015.

O Brasil venceu todas as 30 edições que disputou. Apenas em 1964, quando não participou do campeonato, a Argentina foi campeã. A competição, no entanto, ganha um caráter mais importante este ano porque classificará somente o vencedor para o Campeonato Mundial de 2018 – antes os dois finalistas garantiam vaga. O Brasil está no grupo A, e além do Paraguai, enfrentará também a Venezuela (nesta terça) e a Colômbia, na quarta-feira. Na outra chave, jogam Argentina, Chile, Uruguai e Peru.

As semifinais do Sul-Americano acontecem nesta quinta-feira. Se terminar em primeiro lugar no grupo A, o Brasil jogará às 21h30. Já a decisão do título será na sexta-feira, no mesmo horário. Estes dois jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.