Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória, Neto diz: ‘Ainda estamos longe do que precisamos’

Flamengo venceu a terceira seguida no NBB 9, contra o Pinheiros, na última quinta, no Tijuca Tênis Clube

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo venceu a terceira seguida no NBB 9 e segue com 100% de aproveitamento na competição. O adversário foi o Pinheiros, batido por 96 a 88. Apesar de terem sido três vitórias sofridas, após a partida, o técnico José Neto e o armador Ricardo Fischer ressaltaram a superação do grupo nesse começo de temporada.

- A queda de rendimento era prevista. Jogamos contra uma equipe que tem um ritmo muito bom, conseguiu vencer jogos importantes durante a temporada, inclusive no Paulista, quando bateu o Bauru, Paulistano, Mogi. Nós ainda estamos engatinhando, mas de uma maneira que conseguimos suportar o ritmo deles. Foi o suficiente para hoje, ainda estamos longe daquilo que precisamos para ganhar o campeonato, mas conseguir contornar todos os problemas e fazer com que o foco na vitória seja maior, é muito mérito da equipe - comentou Neto.

Para a partida, o treinador voltou a contar com Fischer e Lelê, que estavam lesionados desde outubro. Humberto e Pedrinho Rava seguem machucados.

- A vitória vale o dobro pra gente, porque temos que administrar essas ausências e a rotação curta. O Fischer voltou hoje, mas sabemos que ele não pode jogar no ritmo que gostaríamos que ele jogasse. Com tudo isso, foram vitórias importantes. Em um campeonato disputado como o NBB, isso dá um ânimo a mais para a equipe, eles veem que, mesmo nas adversidades, conseguimos nos superar e vencer - concluiu.

O armador Ricardo Fischer seguiu na mesma linha do técnico e também destacou a força dos adversários. O camisa 5 voltou às quadras sem muito ritmo, como já era de se esperar. No entanto, jogou 22 minutos, fez quatro pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências.

- O Pinheiros é uma equipe difícil de jogar, correm muito na quadra e tem bons jogadores no um contra um. Mas temos que pensar na vitória. Amanhã ou depois pensaremos no que vamos melhorar, o grupo ainda está pegando uma cara. Eu estou voltando, tem muita gente para entrar. Acho que jogamos bem, dominamos o jogo, no último quarto caiu um pouco, mas o importante é a vitória - analisou Fischer.