Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Silvana Lima passa da repescagem e avança à terceira fase em Saquarema

Apenas a segunda rodada do feminino foi disputada no domingo. Taís de Almeida está fora<br>

Foto: Divulgação/ WSL / Poullenot
Escrito por

O Oi Rio Pro, etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe (WCT), voltou neste domingo. Mesmo sem as melhores condições, as mulheres foram para a água, e a brasileira Silvana Lima conquistou sua primeira vitória nesta edição. Após cair na estreia, ela venceu a segunda bateria da repescagem e se classificou para a terceira fase.

A surfista conseguiu boas ondas e dominou todo o confronto contra a australiana Bronte Macaulay e a derrotou por 12,17 a 8,77, na praia de Itaúna.

– Antes da minha bateria, vi que as ondas estavam bem difíceis e quebrando contra a corrente, então você acabava perdendo velocidade nas esquerdas. Aí optei pelas direitas, mas eu sabia que era um risco, porque o backside da Bronte (Macaulay) é muito forte. Só que fiquei do lado dela até o fim pra não dar mole – contou Silvana Lima.

Já Taís de Almeida não conseguiu boa pontuação e deu adeus à disputa. A carioca chegou a surfar boas ondas, mas a francesa Johanne Defay se saiu melhor e conseguiu a vaga ao marcar 13,83 pontos somando notas 7,00 e 6,83. Com a derrota, Taís terminou em 13.o lugar e ganhou um prêmio de 10.000 dólares pela participação no evento.

Outra brasileira na competição, Tatiana Weston-Webb já estava classificada para o round 3. 

Nesta segunda acontece a próxima chamada do evento. O masculino, que ainda não teve início, e o round 3 do feminino serão chamados a partir das 6h45. Silvana Lima encara Lakey Peterson (EUA) e Johanne Defay (FRA). Já Tatiana terá pela frente Carissa Moore (EUA) e Sage Erickson (EUA).