Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ouro com Rafaela Silva, Brasil fica fora da disputa por medalha no segundo dia do GP Budapeste

Seis judocas representaram o Brasil nas disputas deste sábado, mas nenhum conseguiu chegar ao pódio

Brasileiros ficam fora da disputa por medalhas no segundo dia do GP Budapeste (Foto: Divulgação CBJ)
Escrito por

Do tudo ao nada. Após Rafaela Silva conquistar a medalha de ouro no primeiro dia do Gran Prix de Budapeste, o Brasil ficou longe do pódio neste sábado. Dos seis brasileiros que entraram no tatame, nenhum conseguiu avançar até a briga por medalhas. Quem ficou mais próximo foi João Macedo, mas acabou levando a pior diante do japonês Kenya Kohara nas oitavas de final da categoria até 81kg. Apesar dos deslises, o Brasil ainda tem chances de conquistar medalhas neste domingo com Nathalia Parisoto (78kg), Renan Nunes (100kg) e Felipe Augusto Bezerra (100kg).

João Macedo teve boa atuação diante do romeno Vlad Visan na estreia e também venceu o espanhol Jose Maria Mendiola Izquieta na segunda rodada. Entretanto, não teve o mesmo desempenho diante de Kohara e perdeu por um waza-ari a zero nas oitavas de final. O medalhista olímpico Leandro Guilheiro também fez boa estreia, com vitória sobre o húngaro Mate Iklodi, mas foi punido quatro vezes na luta com o belga Sami Chouchi e acabou eliminado ainda na segunda rodada da categoria até 81kg.

Na disputa da categoria até 73kg, Lincoln Neves venceu o suíço Nils Stump,mas, na segunda rodada, foi estrangulado e levou o ippon diante do canadense Arthur Margelidon. Marcelo Contini nem chegou a avançar. Ele sofreu quatro punições diante do italiano Giovanni Esposito logo na estreia.

Na modalidade feminina, Yanka Pascoalino foi superior a húngara daniella Balosh na estreia da categoria até 63kg, mas foi eliminada na segunda rodada pela quantidade de punições aplicadas diante da polonesa Agata Ozdoba-Blach. Na categoria até 70kg, Ellen Santana e Amanda Oliveira iniciaram a disputa já na segunda rodada e também não se classificaram. Ellen perdeu por um waza-ari a zero para a russa Alena Prokopenko e Amanda foi eliminada após sofrer um estrangulamento da dinamarquesa Emilie Sook.

O GP Budapeste é o último compromisso da seleção brasileira antes do Mundial de Baku, que acontece entre os dias 20 e 27 de setembro. Entretanto, dos competidores brasileiros que estão na Hungria, apenas Rafaela Silva foi convocada para representar o país nas disputas individuais da competição. Marcelo Contini vai atuar no grupo misto.