Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após bi mundial e férias, Medina compete em Fernando de Noronha

Antes da largada do Circuito Mundial, surfista disputará o Hang Loose Pro Contest, primeira etapa da temporada com status QS 6000. Competição contará com outros cinco brasileiros

Gabriel Medina é o atual campeão do Circuito Mundial (Foto: @WSL / Kelly Cestari)
Escrito por

Bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina será a atração do Oi Hang Loose Pro Contest, primeira etapa com status QS 6000 do ano no WSL Qualifying Series, a divisão de acesso à elite, em Fernando de Noronha. O evento contará com 136 surfistas de vinte países e servirá de aquecimento para o paulista antes do Circuito Mundial, que terá sua largada em abril, na Austrália.

Os surfistas foram divididos em duas rodadas de 24 baterias. As principais estrelas, como Medina, formam a lista dos 48 cabeças de chave que só entram na segunda fase. Os outros 88 estão na que começa nesta terça-feira, com a primeira chamada do dia marcada para as 7h45 na Cacimba do Padre.

O havaiano Benji Brand, o costa-riquense Tomas King e o francês Adrien Toyon vão disputar as duas primeiras vagas para a segunda fase e o vencedor será um dos adversários da estreia de Medina depois do bicampeonato no Havaí. Já a segunda bateria será 100% brasileira, entre o carioca Pedro Neves, o paulista Vitor Mendes, o baiano Franklin Serpa e o jovem potiguar Mateus Sena.

A equipe que definirá a programação diária terá como novidade o ídolo Fabio Gouveia, que estreia como diretor de prova. Ele foi o primeiro brasileiro a vencer a etapa, em 1990, no Guarujá. 

O último campeão em Fernando de Noronha foi Miguel Pupo, que também está confirmado. Medina, que passou um período de férias após o bicampeonato do WCT, nunca venceu no local nas duas edições que disputou. Foi nono colocado em 2011 e quinto em 2012.

Os demais brasileiros na briga serão Italo Ferreira, Yago Dora, Peterson Crisanto, Deivid Silva e Jadson André.