Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após início avassalador, Brasil fica sem medalha no último dia de Pan-Pacífico

Equipe brasileira encerra sua participação no Centro Aquático Tatsumi com quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes)

Guilherme Costa conquista quarto lugar nos nos 800m livre e se torna melhor colocado do Brasil no último dia de Pan-Pacífico (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após uma sequência de conquistas com o bronze de João Gomes Júnior na quinta, a prata de Leonardo de Deus na sexta e o ouro no revezamento 4x100m livre, além do terceiro lugar de Vinícius Lanza no sábado, o Brasil encerrou o último dia de disputa do Pan-Pacífico de Tóquio sem medalha. Neste domingo, os melhores resultados do país foram as quartas colocações de Guilherme Costa nos 800m livre e do revezamento 4x100 medley.

Na disputa dos 800m livre, Guilherme Costa encerrou a prova com o tempo de 7min61s67, 4s46 atrás do australiano Jack MacLoughlin, que ficou com a medalha de bronze. Jordan Wilimovsky, dos Estados Unidos, terminou em segundo lugar, com 7m45s19, e o ouro ficou com o também norte-americano Zane Grothe, que quebrou o recorde da competição, com o tempo de 7min43s67.

No revezamento 4x100m medley, o Brasil foi representado por Gabriel Fantoni, João Gomes Júnior, Vinícius Lanza e Pedro Spajari. A equipe completou o percurso em 3min32s16, ficando 1s64 atrás da Austrália, que ficou com o bronze. A disputa do ouro foi acirrada entre Japão e Estados Unidos, mas apesar de terem surpreendido com o tempo de 3m30s25, os japoneses subiram ao pódio em segundo lugar, porque Ryan Murphy, Andrew Wilson, Caeleb Dressel e Nathan Adrian garantiram o ouro aos Estados Unidos com 3m30s20.

Na prova dos 50m livre, o Brasil foi desfalcado por um de seus principais nadadores, Bruno Fratus, que não pôde competir devido a uma lesão no ombro. Apesar da ausência, o país teve um bom desempenho com Pedro Spajari, que ficou em sexto, e Marcelo Chierighini, oitavo colocado. Gabriel Santos terminou em quarto lugar na Final B e ficou em 12º no ranking geral.

No feminino, Larissa Oliveira encerrou a prova dos 50m livre na oitava colocação, 12º lugar no geral, e Lorrane Ferreira concluiu a Final B em quarto lugar. Encerrando a participação do Brasil na disputa, Leonardo de Deus, medalha de prata na última sexta-feira, acabou ficando em desvantagem nos 200m costa e terminou em oitavo. Na Final B, Brandonn Almeida concluiu a prova em sexto, assumindo o 14º lugar na classificação geral, e Leonardo Santos fechou em oitavo, com a 16ª colocação geral.