Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após gol épico, capitã da Seleção de handebol diz: ‘pensei: não dá tempo’

Após o Brasil sofrer um gol com menos de dez segundos para o fim do jogo contra a França, Dara saiu rapidamente para o ataque e colocou deu a vitória à equipe do meio da quadra

Acima, o chute vitorioso de Dara. Abaixo, time comemora a primeira posição no grupo (Foto: Reprodução Sportv/AFP)
Escrito por

Épico. Monumental. Impressionante. Não existem palavras suficientes que expliquem a vitória da Seleção Brasileira feminina de handebol no Mundial da Dinamarca, nesta sexta-feira. Faltando dez segundos para o fim da partida, a equipe levou o gol de empate da França, marcado pela goleira linha das rivais. Na reposição, porém, com o cronômetro zerado, a capitã Dara deu a vitória ao Brasil. Do meio da quadra.

- Quando olhei no relógio ainda faltavam seis segundos. A Babi (goleira) me passou e eu pensei: “não dá tempo de atacar, eu vou chutar”. Acreditei que podíamos ganhar até o final. Enquanto o relógio não zera temos que buscar. Eu fiz o gol, mas a equipe toda acreditou que iríamos ganhar – comentou Dara.

Com isso, o Brasil garantiu a primeira posição no Grupo C, em busca da defesa do título da competição. Agora, a equipe do treinador dinamarquês Morten Soubak encara a Romênia, neste domingo, às 17h30 (de Brasília) pelas oitavas de final. Mas, será difícil esquecer o duelo desta sexta.

– Estamos muito felizes com o resultado. Esse era um jogo que precisávamos vencer para ficar em primeiro lugar – resumiu Morten.