Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após T2 Diamond, Hugo Calderano mira medalhas no Pan-Americano

Brasileiro vai tentar o bicampeonato individual e por equipes em Lima, após perder para Fan Zhendong nas oitavas do T2 Diamond, em em Johor Bahu, na Malásia

Calderano perdeu na Malásia e o foco agora é o Pan-Americano (Foto: ITTF)
Escrito por

O brasileiro Hugo Calderano  deu adeus ao T2 Diamond, na madrugada desta sexta-feira. Na fase das oitavas de final do torneio, em Johor Bahu, na Malásia, o mesa-tenista foi derrotado pelo chinês Fan Zhendong, número 3 do mundo. O placar foi de 3 a 0 a favor de Zhendong (8/11, 10/11 e 6/11), dentro dos 24 minutos estabelecidos pela regra da disputa.  Posteriormente, no T5,  o brasileiro perdeu por 5 a 2. Calderano agora volta todas as suas atenções para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, onde vai buscar o bicampeonato do torneio individual e de equipes. 

No primeiro set, o brasileiro demorou a encaixar seu jogo, permitindo ao adversário, que jogava de forma bem agressiva, abrir no placar. Na segunda parcial, Calderano equilibrou as ações e esteve muito perto de fechar, quando vencia por 10 a 8, mas permitiu que Zhendong fizesse três pontos consecutivos (os sets no T2 Diamond terminam em 11 pontos, independentemente da diferença).

No terceiro set, o chinês continuou controlando as ações. Encerrados os 24 minutos estabelecidos pelo regulamento do torneio, a partida foi para o T5. Zhendong fez 4 a 0, Calderano ainda tentou reagir, mas perdeu por 5 a 2. 

O técnico de Calderano, Jean-René Mounie, reconheceu a superioridade do rival na partida. 

– Temos que reconhecer que o Fan Zhendong foi melhor do que Hugo nesse jogo. Hugo teve bons momentos, mas faltou um pouco de consistência. Quando teve a oportunidade de estar em vantagem, o Fan mostrou o melhor dele. Talvez as coisas poderiam ser diferentes se ele ganhasse o segundo set, mas o Fan teve controle do jogo. A exigência desse nível, contra um jogador Top 5, é bem alta. Se você joga bem, ao invés de muito bem, não dá para ganhar – reconheceu Mounie. 

Calderano permanece treinando na Malásia, por mais dois dias e retorna ao Brasil. No final da próxima, semana ele se apresenta em São Caetano do Sul (SP), onde inicia os treinos com o grupo da Seleção Brasileira. A viagem para Lima será realizada no final do mês.

Atualmente,como melhor atleta das Américas, Calderano é um dos grandes favoritos ao bicampeonato individual nos Jogos Pan-Americanos. Terá como um dos grandes adversários Gustavo Tsuboi, seu parceiro no torneio de equipes, em que o Brasil também é o atual campeão. Eric Jouti completa o trio brasileiro na disputa.