No jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal, Vasco e Ceará empataram em 1 a 1. Na partida disputada neste domingo (28), em Teresópolis (RJ), o Vozão saiu na frente, mas o Cruz-Maltino buscou o empate na segunda etapa, deixando o confronto totalmente em aberto. Veja como foi abaixo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O confronto das oitavas de final colocou frente a frente duas equipes de campanhas parecidas na primeira fase O Vasco da Gama garantiu sua vaga no mata-mata ao terminar na quinta colocação do Grupo A, somando 14 pontos em uma campanha de altos e baixos, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.
Já o Ceará teve uma trajetória um pouco mais consistente: o Vozão se classificou como o quarto colocado do Grupo B, com 16 pontos, em uma campanha de quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
A partida começou com o Ceará levando perigo logo nos primeiros minutos, obrigando o goleiro Delduque a fazer uma grande defesa. O primeiro tempo seguiu muito equilibrado, mas foi o time visitante que abriu o placar. Em um contra-ataque rápido, Marquinhos cruzou e Rafinha apareceu livre na segunda trave para marcar.
No segundo tempo, o Vasco voltou pressionando em busca do empate e chegou a acertar o travessão. A pressão surtiu efeito quando PK, em uma jogada individual, cortou para o meio e chutou de esquerda para deixar tudo igual.
Com o empate, a vaga nas quartas de final do Brasileirão de Futsal será decidida no jogo da volta, no próximo domingo (5 de outubro), em Fortaleza, onde o Ceará terá a vantagem de jogar com o apoio de sua torcida.
Confira os outros resultados das oitavas de final do Brasileiro de Futsal:
Fortaleza 5 x 0 Sorriso
Atlético-PI 4 x 6 Criciúma
América-MG 1 x 5 Traipu
São Miguel 2 x 3 Paraná
Chapecoense 2 x 0 São Joseense