Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes do Grand Prix, Seleção Brasileira encara a Polônia

Brasileiras disputarão amistoso contra as polonesas, às 20h30, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte

O Brasil é o atual campeão do Grand Prix e luta pelo 12º título 
Escrito por

Depois de ficar com o título do torneio de Montreux no início de junho, a Seleção Brasileira feminina de vôlei voltará à quadra nesta terça-feira para um amistoso contra a Polônia, em Belo Horizonte (MG). As brasileiras duelam com as polonesas, às 20h30, no ginásio do Mineirinho. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. O jogo será preparatório para a disputa do Grand Prix, que será realizado de sete de julho a seis de agosto. 

Na quinta-feira, o time do treinador José Roberto Guimarães voltará a enfrentar a Polônia, em São Paulo. O segundo amistoso entre as equipes acontecerá, às 21h30, no Ibirapuera, e terá transmissão do SporTV2 e da Rede TV.

A equipe brasileira para os amistosos em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) será composta pelas levantadoras Roberta, Naiane e Macris, as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães falou da importância dos amistosos contra a Polônia na preparação das brasileiras para o Grand Prix.

- Enfrentamos as polonesas no torneio de Montreux e elas têm um time jovem, mas de qualidade. Em relação a Rússia e a Bulgária, a Polônia é uma equipe que joga com mais velocidade e tem jogadoras habilidosas. Acredito que será um bom teste para o Grand Prix. Esses amistosos servirão como feedback para sabermos o que precisamos melhorar até a nossa estreia no Grand Prix - disse o comandante.

Um dos destaques do Brasil na conquista do torneio de Montreux, a ponteira Rosamaria destacou o fato do Brasil duelar com uma equipe de escola diferente antes da estreia no Grand Prix.

- Aprender a jogar com equipes de estilos diferentes do nosso como a Polônia é muito importante. Vamos tentar aproveitar ao máximo para chegarmos bem preparadas no Grand Prix. É mais uma oportunidade de evoluirmos como equipe - explicou Rosamaria.

A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica.