Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes dos Jogos Escolares Brasileiros, Parque Olímpico do Rio recebe competições de jiu-jitsu e handebol

As competições serão nas Arenas Cariocas 1 e 2 e Velódromo. Os espaços receberão o&nbsp; Rei do Rio, Brasileiro Master e Taça Rio 2021de jiu-jitsu, além do Brasileiro Juvenil de Handebol<br>

As competições serão uma prévia dos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerão entre outubro e novembro-(Divulgação)
Escrito por

O Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, receberá neste sábado, 9 de outubro, uma intensa programação esportiva. O local, que teve a maior parte dos eventos olímpicos da Rio 2016, será movimentado por três competições de jiu-jitsu e uma de handebol. As competições serão realizadas nas Arenas Cariocas 1 e 2 e no Velódromo.

O Campeonato Rei do Rio de Jiu-Jitsu, terá cerca de 600 atletas, separados por idade, faixa e peso, no masculino e feminino. Em função da pandemia do Covid-19, o evento não terá presença de público.

Além do sábado, o domingo, 10, no Velódromo, haverá dois torneios: o Brasileiro Master de Jiu-Jitsu Desportivo e Taça Rio 2021. O primeiro é promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Desportivo (CBJJD) e o segundo, pela Federação de Jiu-jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-RIO).

A Taça Rio e o Brasileiro Master fazem parte da última etapa do ranking do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-jitsu. Os campeões da temporada 2020/2021, que serão definidos neste final de semana, receberão como premiação passagens para participar de eventos internacionais nos Estados Unidos e na Europa.

Ao todo serão 119 equipes participando, de todo o estado do Rio de Janeiro (região serrana, Sul Fluminense, Região dos Lagos, Costa Verde, etc..), além de estados como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Pará, entre outros.

Disputas no Handebol

Encerradas as disputas do jiu-jitsu, a Arena Carioca 2 abre as portas a partir de segunda-feira,11 e outubro, até a próxima sexta-feira, 15, para o Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol. São esperados 320 atletas com equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí, Alagoas, Pará, Goiás, Pernambuco, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

JEB’s

Encerrado o Brasileiro Juvenil de Handebol, as quatro arenas ,Arenas Cariocas 1 e 2, Velódromo e Centro Olímpico de Tênis, entram no processo de mobilização para a realização dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s 2021, que serão disputados de 29 de outubro a 5 de novembro.

A competição escolar, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, reunirá estudantes de 12 a 14 anos, de todas aos estados. 

Os JEB’ terão competições oficiais em 17 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo.

Além disso, o evento contará com disputas de skate, escalada, dança, curling e polo aquático como modalidades demonstrativas. Dezesseis dos esportes terão como palco o Parque Olímpico. O atletismo será disputado no CEFAN, instalação militar da Marinha, reformada para os Jogos Rio 2016.

Antes da realização dos JEB’s, o Velódromo ainda recebe duas competições de artes marciais: o 31º Campeonato Sul-Americano e Brazil Open de Muaythai, entre os dias 15 e 17; e o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2020/2021, entre os dias 22 e 24.