Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrey Garbe quer aproveitar última chance de índice para Mundial de Natação Paralímpica

Talento brasileiro disputará seis provas no Nacional de Natação, neste fim de semana, em São Paulo.

Alê Cabral/Comitê Paralímpico Brasileiro
Escrito por

O nadador Andrey Garbe, de 26 anos, vai nadar seis provas em busca do índice para o Mundial de Natação Paralímpica de Manchester, na Inglaterra. Neste fim de semana, toda a sua energia estará na 1ª fase do circuito nacional, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição reunirá 263 atletas inscritos.

Atual campeão parapan-americano, o paulista de Bragança disputa a classe S9, categoria para atletas amputados de uma perna, e estará na piscina nas seguintes provas: 100 metros costas (sua principal), 100m peito, 100m livre, 100m borboleta, 200m medley e 400m livre. Andrey Garbe quer fazer parte da lista de atletas que seguirão para o mundial da modalidade, que será disputado de 31 de julho a 6 de agosto. Essa etapa do circuito nacional será a segunda e última oportunidade para o alcance das marcas necessárias, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A primeira seletiva foi o Open Internacional, no mês passado.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Todas as etapas do treinamento foram cumpridas como planejado. A preparação está concluída. Agora, é o momento esperado por todos nós. Quero entrar na piscina e entregar tudo para chegar ao índice do mundial, principal competição do ano – afirmou Andrey, que, além do ouro no Parapan, tem três medalhas de prata e uma de bronze no Sul-Americano do Chile, uma medalha de prata do Mundial de Jovens, na Rússia, e o sétimo lugar no revezamento 4x100m medley masculino 34 pontos nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.