Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/06/2017
15:24
Atualizado em 07/06/2017
15:42
Compartilhar

Os americanos não maioria no prêmio de Melhor Armador da nona edição do NBB. Kenny Dawkins, do Universo/Vitória, e Kendall Anthony, do Macaé Basquete estão entre os finalistas da posição um do Quinteto Ideal da competição. O representante brasileiro na disputa é Fúlvio, do UniCEUB/ BRBCARD/Brasília.

Maior vencedor deste prêmio, Fúlvio lutará por seu quarto troféu. Premiado nas temporadas 2009/10, 11/12 e 12/13, o jogador, de 35 anos, foi um dos grandes destaques do Brasília e fechou a competição como o líder no ranking de assistência (média de 7,4 por jogo). Além disso, ainda registrou 11,0 pontos por jogo - sua maior média nas últimas três temporadas.

Em seu sexto ano no Brasil, Dawkins, de 29 anos, lutará por seu primeiro troféu individual no NBB. Principal reforço do Vitória para esta temporada, o armador nascido em Holy Springs (EUA) foi um dos grandes destaques da campanha que levou a equipe baiana até as semifinais. O jogador foi o cestinha do time, com média de 16,5 pontos, além de contribuir com 4,5 assistências por jogo.

Mais jovem entre os três concorrentes, Anthony, de 24 anos, roubou a cena logo em sua primeira temporada no campeonato. Contratado pelo Macaé após passagens por Turquia e República Tcheca, o norte-americano fechou a fase de classificação como principal cestinha do campeonato, com média de 19,9 pontos, e ainda foi segundo do ranking de assistências, com 5,8 por partida.

O vencedor do troféu de Melhor Armador integrará o Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô) da temporada. Além disso, também serão premiados Melhor Defensor, Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal) e MVP (Jogador Mais Valioso).

Siga o Lance! no Google News