Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Almir Junior garante medalha de prata em seu primeiro Mundial

Atleta brasileiro consegue melhor marca da carreia no salto triplo e conquista segundo lugar na final da modalidade&nbsp;no Mundial Indoor de Birmingham<br>

Almir Junior leva medalha de prata no salto triplo no Mundial Indoor (Credito: CBAt)
Escrito por

O Brasil retornou ao pódio no Mundial Indoor de Birmingham, na Inglaterra. O mato-grossense Almir Junior levou a medalha de prata na modalidade do salto triplo. O atleta ficou à frente do Nelson Évora, campeão olímpico de 2008 por Portugal. Por apenas dois centímetros, o americano Will Claye, atual vice-campeão olímpico, ficou com o ouro. Vale lembrar que este é o primeiro Mundial que o brasileiro disputa. 

Na primeira rodada, Almir assumiu a quarta posição com o salto de 16,70m. Já na segunda tentativa, o atleta conseguiu a marca de 17,22m e assumiu a liderança, mas o português Nelson Évora foi melhor, com um salto de 17,40m. Na quarta rodada, o americano Will Claye, prata nas Olimpíadas de 2012 e 2016, superou os concorrentes com 17,43m e garantiu o primeiro lugar. Com o voo de 17,41m, o melhor de sua carreira, Almir conquistou a prata. 

Depois de ficar sem medalhas no Mundial em pista coberta de Portland, em 2016, o Brasil volta a ser destaque no torneio. Além de Almir Junior, Adhemar Ferreira da Silva, Nelson Prudêncio, João do Pulo e Jadel Gregório também já subiram ao pódio representando o país. 

Neste domingo, no último dia do Mundial Indoor de Atletismo, uma das grandes atrações é a final do salto com vara, que tem a participação do campeão olímpico Thiago Braz da Silva. A prova está marcada para às 12h.

Os melhores atletas da temporada 2018 estão confirmados, o que deixa a expectativa de grande competitividade. Com a quarta melhor marca do Ranking Mundial, com 5,90 m, Thiago Braz briga pelo ouro.