Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alison/André e Ágatha/Duda perdem final e ficam com a prata em Moscou

Após disputas acirradas contra Letônia, no masculino, e contra os EUA, no feminino, Brasil se torna o vice-campeão da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Alison/André perdem final e levam a prata da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação FIVB)
Escrito por

O domingo não foi de muitas alegrias para a dupla Alison e André na etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na finalíssima, os letões Samoilovs e Smedins venceram os brasileiros por 2 sets a 0 e conquistaram o título da etapa russa.

A disputa foi acirrada, mas a dupla da Letônia levou a melhor com as parciais 21/18 e 21/13 em quase 40 minutos de partida e encaminharam o ouro. Alison e André até iniciaram bem, mas não mantiveram o rítimo e se despediu da competição com a medalha de prata.

Nos primeiros minutos de jogo, a dupla brasileira abriu três pontos de vantagem, mas o bom desempenho inicial deu lugar a uma sequência de falhas de Alison e André, que facilitou a vida dos letões, que pontuaram sem dificuldade, reverteram a vantagem e fecharma o primeiro set com vitória por 21 a 18.

O resultado mexeu com a dupla brasileira, que voltou com um desempenho ainda pior, apresentando um bloqueio inofensivo, dificuldade para pontuar e saques que foram bem recebido pelos rivais. Desta forma, Samoilovs e Smedins administrou a partida com facilidade e encaminharam nova vitória, por 21 a 13, subindo no lugar mais alto do pódio.


Ágatha e Duda perdem para norte-americanas e ficam com o segundo lugar

No feminino, Ágatha e Duda enfrentaram as norte-americanas Summer e Hughes na manhã deste domingo, mas foram derrotadas por 2 sets a 1, com parciais 21/19, 12/21 e 15/12, em uma partida que teve os momentos decisivos dominados pelas estadunidenses. Com o resultado, as brasileiras voltaram para casa apenas com o vice-campeonato, enquanto as rivais faturaram o ouro da etapa de Moscou.

O primeiro set da disputa foi intenso e todo ponto marcado pelas adversárias era respondido de forma imediada. Foi difícil alguém abrir vantagem no placar, mas na reta final, a dupla norte-americana, emendou dois pontos seguidos e garantiu a vitória por 21 a 19.

A derrota na primeira parcial deu fôlego para Ágatha e Duda se recuperarem na disputa. No segundo set, as brasileiras dominaram o jogo, enquanto Summer e Hughes mostraram grande dificuldade para reagir. Dominantes, as brasileiras venceram por 21 a 12.

Com o empate, o terceiro set foi intensamente disputado. Ágatha e Duda evitaram que as rivais abrissem vantagem e seguraram o placar até ele marcar 10 a 10. Entretanto, um erro da dupla facilitou para as norte-americanas abrirem dois pontos. Segurando a vantagem, Summer e Hughes venceram o set por 15 a 12 e ficaram com o título da etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018.

Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.