Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A 200 dias da Olimpíada, COB lança canal e mangás nas redes sociais

Histórias em quadrinhos japonesas contarão histórias de seis atletas já classificados para os Jogos; vídeos do canal estão disponíveis em plataforma de streaming<br>

COB divulgou novidades para celebrar a marca de 200 dias para os Jogos de Tóquio (Foto: Divulgação COB)
Escrito por

A 200 dias para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda-feira o lançamento oficial do Canal Olímpico e a publicação dos mangás do Time Brasil.

- Entramos no novo ano olímpico com muita empolgação. O esporte vai voltando ao normal, com novos cuidados, mas o COB não para. O planejamento segue dentro do previsto e já estamos trabalhando pensando no próximo ciclo. Ao mesmo tempo, temos o grande desafio de engajar a torcida brasileira depois do adiamento dos Jogos e essas duas ações a 200 dias de Tóquio têm esse objetivo - disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

O Canal Olímpico (www.canalolimpicodobrasil.com.br) estreia oficialmente com a publicação de três entrevistas exclusivas: Hugo Hoyama, treinador da seleção feminina de tênis de mesa e dono de 10 ouros em Jogos Pan-americanos; com Paulo André, campeão mundial de revezamento 4x100m; e Cesar Cielo, campeão olímpico nos 50m livre em Pequim 2008. Também será possível reviver a emoção dos sete ouros do Brasil na Rio 2016 com os vídeos oficiais produzidos pelo Comitê Olímpico Internacional.

No último dia 12 de dezembro, o Canal Olímpico já havia feito uma live especial, mostrando eventos de atletismo, natação, tênis de mesa e tiro esportivo. Multiplataforma, o Canal Olímpico oferece acesso por desktop, mobile, smart TV e web app, e vai contar com canais individuais por confederação e tipo de conteúdo, além de exibir vídeos produzidos pelo COB. No futuro, o Canal poderá contar ainda com patrocínios e publicidade em suas transmissões, assim como venda de direitos internacionais, eventos pay-per-view e vídeo crowdfunding.

Nas redes sociais do Time Brasil, a grande novidade é o lançamento dos mangás que contarão a história de seis atletas já classificados para os próximos Jogos, desde o início de suas carreiras até o fim da participação de cada um em Tóquio. Alison dos Santos (atletismo), Arthur Nory (ginástica), Bia Ferreira (boxe), Erlon Souza (canoagem) e a dupla Martine e Kahena (vela) serão os representados. Cada personagem terá um mangá com oito episódios, divulgados mensalmente no Instagram do Time Brasil.

- Nossa ideia é começar esse ano olímpico esquentando o clima junto aos nossos fãs e aproveitamos para fazer uma homenagem à cultura japonesa - analisou Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

- Os Jogos irão acontecer. O nosso trabalho agora é dar a melhor preparação, com segurança, para que nossos atletas estejam prontos em julho. Faremos o melhor, desde as condições de treinamento até a logística no Japão - disse Marco La Porta, vice-presidente do COB e chefe da Missão Tóquio 2020.