Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

XFC fecha parceria para oferecer bolsas de estudos aos atletas

Organização do evento fecha parceria para oferecer ensino à distância para lutadores

                  Prospere vai oferecer cursos gratuitos a lutadores do XFC (FOTO: Divulgação/Fusion Photography)
Escrito por

Com a filosofia de ser uma grande organização e oferecer o melhor para a carreira dos atletas, o XFC fechou uma parceria com o Prospere, instituição educacional especializada em cursos técnicos e profissionalizantes à distância, que oferecerá bolsas integrais aos lutadores brasileiros sob contrato com a organização.

Como na maioria dos esportes, os lutadores muitas vezes precisam deixar de lado os estudos, alguns muito cedo, para se dedicar à difícil carreira. A parceria entre XFC e Prospere faz parte do planejamento voltado ao Brasil desenhado pelo CEO da organização, Edward Jung, e tem como objetivo dar condições aos atletas de desempenharem outras atividades profissionais quando pendurarem as luvas, ou até em paralelo à carreira. Capacitação profissional, através de cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento, estarão inteiramente à disposição e poderão ser acessados, de qualquer lugar, a qualquer hora, sem interferir nos treinos.

- Cuidar dos atletas em todas as esferas possíveis é nossa missão e, através dessa parceria sem precedentes, podemos mudar o mercado do MMA. A carreira de atleta é curta. Nossos lutadores poderão se qualificar para, por exemplo, gerir suas próprias academias ou outros tipos de negócio, porque serão introduzidos a técnicas de empreendedorismo e gestão, entre outras habilidades. Aqueles que precisaram abandonar a escola poderão se formar e dar ainda mais orgulho às suas famílias - vibra o presidente do XFC, Myron Molotky, via assessoria de imprensa. 

O Prospere oferece ensino à distância para todo o Brasil pela web e pode ser acessado por computadores, tablets e smartphones, sem obrigação de horário. Com matriz em Natal (RN), a empresa possui mais de 30 polos parceiros de apoio presencial em todo o país. Com foco na qualificação e empregabilidade, são oferecidos mais de 103 cursos, sendo todos os 14 de perfil técnico reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com duração individual de 800 a 1.200 horas. Também são ministrados 30 de qualificação profissional (120 a 240 horas), 58 de aperfeiçoamento profissional (10 a 80 horas) e Educação de Jovens e Adultos (1.200 horas).

- Nosso intuito é formar cidadãos melhores e a educação é fundamental nesse sentido. Os atletas terão a oportunidade de evoluir na vida e como desportistas também, para que possam administrar melhor suas carreiras. Temos exemplos ruins de desportistas despreparados e não queremos que isso aconteça. O XFC está de parabéns em proporcionar esse auxílio aos seus lutadores e estamos muito satisfeitos com essa parceria - destaca Antonio Fonseca de Carvalho, diretor-executivo do Prospere.

O XFC prepara muitas emoções para o último evento do ano de 2015. No próximo sábado, dia 5 de dezembro, será realizado o XFCi 13, com a presença de nomes conhecidos no cenário internacional do MMA, além de três finais da etapa sudeste do circuito nacional Young Guns, cujo objetivo é encontrar jovens revelações entre 18 e 24 anos para fazerem parte dos torneios internacionais. Na luta principal, Junior Assunção enfrenta Mauricio Facção em busca de ser o primeiro desafiante ao cinturão peso-pena (até 66,2kg) do XFC, enquanto Thiago Bodão pega, na co-luta principal, o catarinense Alberto Uda, campeão da primeira temporada do GP peso-médio (até 83,9kg). Wendell Negão luta contra Antonio Trocoli e Rafael Morcego enfrenta Jeferson da Silva.