Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Whittaker e Adesanya fazem unificação dos cinturões dos médios

Duelo aguardado pelos fãs de MMA acontece neste sábado (5), na luta principal do UFC 243, em Melbourne, na Austrália; dois brasileiros entram em ação no card

UFC 243 será realizado neste sábado com a unificação dos títulos no peso-médio do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

Neste sábado (5), pelo UFC 243, em Melbourne, na Austrália, acontece o aguardo encontro entre Robert Whittaker, campeão linear dos médios, com Israel Adesanya, dono do título interino da categoria. Os dois lutadores possuem raízes na Oceânia e prometem parar o continente para este confronto que vai unificar os cinturões da divisão.

Já no co-main event terá o duelo entre Al Iaquinta e Dan Hooker nos leves. Os brasileiros em ação no card deste sábado serão Dhiego Lima e o estreante Bruno Bulldog.

Definir o rei dos médios

Atual campeão linear dos médios, Whittaker passou a ocupar o posto após Georges St-Pierre abrir mão do título – na ocasião, o neozelandês tinha o cinturão interino. No entanto, por conta de lesões e alguns problemas de saúde, Robert lutou apenas duas vezes desde julho de 2017. Em ambas as oportunidades, protagonizou duas vitórias acirradas sobre o cubano Yoel Romero.

Por outro lado, o nigeriano Adesanya, que vive na Nova Zelândia, lutou oito vezes nos dois últimos anos e segue invicto no MMA. O estilo irreverente de lutar, como o de Anderson Silva, fez “Stylebender” participar de duas batalhas memoráveis em 2019. Em fevereiro, contra o próprio “Spider”, e dois meses mais tarde, em abril, diante de Kelvin Gastelum, quando conquistou o título interino da categoria, ganhando o direito de enfrentar Whittaker.

Co-main event promete

Iaquinta e Hooker são conhecidos por seus jogos para frente. O duelo no co-main event promete ser um dos mais eletrizantes da noite. O norte-americano tem retrospecto de 50% nas últimas quatro lutas, enquanto o neozelandês venceu três e perdeu uma.

Brasileiros no card do UFC 243

Querendo embalar de vez no UFC, Dhiego Lima vai em busca da terceira vitória seguida no meio-médio. Para isso, o goiano terá que superar Jumeau, que venceu o último compromisso na organização. Contudo, “The Jedi” não sobe ao octógono desde fevereiro de 2018. O paulista Bruno Bulldog vai estrear na franquia contra alemão Khalid Taha.

CARD COMPLETO:

UFC 243
Melbourne, Austrália (AUS)
Sábado, 5 de outubro de 2019

Card principal

Peso-médio: Robert Whittaker x Israel Adesanya
Peso-leve: Al Iaquinta x Dan Hooker
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Serghei Spivac
Peso-meio-médio: Luke Jumeau x Dhiego Lima
Peso-pesado: Justin Tafa x Yorgan de Castro

Card preliminar
Peso-meio-médio: Jake Matthews x Rostem Akman
Peso-meio-médio: Callan Potter x Maki Pitolo
Peso-leve: Brad Riddell x Jamie Mullarkey
Peso-pena: Megan Anderson x Zarah Fairn dos Santos
Peso-mosca: Nadia Kassem x Ji Yeon Kim
Peso-galo: Khalid Taha x Bruno Silva