Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Walter Mattos comenta reencontro com ‘geração de ouro’ do Jiu-Jitsu e exalta Grand Slam do Rio

Presidente da FBJJ e nome importante da história do Jiu-Jitsu no Brasil, Walter Mattos falou sobre o reencontro com outros nomes históricos da arte suave; confira mais:

Walter Mattos reencontrou Zé Mário Sperry, Pinduka, Márcio Santos e Peixotinho (Foto: Reprodução)
Escrito por

Realizado entre os dias 22 e 24 de outubro, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ), o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, organizado pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional), contou com grandes atletas em ação durante os dias de competição. No entanto, do lado de fora dos tatames, o que se viu foi a presença de outros nomes que marcaram época na história da arte suave.

Atual presidente da FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu), Walter Mattos, grande nome da história do Jiu-Jitsu brasileiro, sendo peça fundamental para o desenvolvimento da arte suave no Sul do país, marcou presença durante o Grand Slam do Rio e pôde confraternizar com nomes que também são referência na modalidade ao longo dos últimos anos.

Walter Mattos esteve acompanhado de nomes como Zé Mário Sperry, Fernando Pinduka, Peixotinho e Márcio Santos, que fizeram parte de uma geração vencedora e de alto nível da história do Jiu-Jitsu, tendo como princípio os ensinamentos do saudoso e lendário mestre Carlson Gracie. Em entrevista, Walter falou sobre a alegria de reencontrar a “Geração Old School” e fez um breve panorama sobre o Grand Slam do Rio da AJP.

- Fomos todos parceiros de treino, eu, Zé Mário, Pinduka, Peixotinho e Márcio Santos. Fizemos parte de uma geração grandiosa do Jiu-Jitsu, uma geração Old School. Foram tempos de ouro, sempre com os ensinamentos do mestre Carlson Gracie. Foi uma alegria enorme reencontrá-los, podermos conversar um pouco e relembrar algumas das nossas grandes histórias. Quando ao Grand Slam, acredito que o evento foi um sucesso, como sempre. O evento já está consagrado e pudemos acompanhar mais uma edição de alto nível em todos os sentidos, desde a organização até às lutas que foram realizadas durante esses dias de competição - exaltou Walter Mattos.