Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wallace Lopes encara o primo de Charles Do Bronx’s no LFA 136

O carioca enfrenta o paulista Rafael Costa no desafio entre estados

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de uma grande performance no Max Fight 24, Wallace Lopes já está prestes a retornar ao octógono. O peso-galo será uma das atrações do LFA 136, dia 15 de julho, em Caraguatatuba, São Paulo. Ele enfrentará o paulista Rafael Costa, primo e pupilo da estrela do UFC Charles do Bronx, em um dos duelos mais aguardados do evento.

"A minha estratégia é a mesma de sempre, nocautear ou finalizar. Independente de quem seja, eu entro no octógono preocupado com o meu jogo, em impor o meu ritmo. Então, podem ter certeza que estarei buscando o nocaute ou a finalização o tempo todo", afirma Wallace.

A confiança de Wallace pode ser justificada pelos números na carreira. Das nove vitórias conquistadas, seis foram por nocaute e três por finalização. Ou seja, deixar a luta para a decisão dos juízes não é algo comum ao carioca.

"Somos artistas marciais, por isso sempre busco grandes performances. Quero sempre que puder dar um show aos fãs. Claro que a vitória é o mais importante, mas acredito que lutando para frente, buscando o nocaute ou a finalização é a melhor forma de se aproximar dela".

O curioso é que o estilo de luta de Wallace se assemelha ao do seu oponente. Inspirado no primo, o ex-campeão do UFC Charles do Bronx, Rafael Costa também é reconhecido por ser um atleta agressivo. Das suas 13 vitórias, sete foram por nocautes e cinco por finalizações. No entanto, nada disso parece ser capaz de intimidar Angolano, que vê com bons olhos a disputa.

"Com certeza será uma luta empolgante para o público, são dois atletas nocauteadores, que lutam para pegar. É um ambiente que me sinto mais à vontade, gosto dessa luta mais franca. Além disso, acredito que seja o tipo de luta que todo fã de MMA gostaria de ver. Sem dúvidas, será uma grande noite e se tudo der certo termino com mais um nocaute (risos)", aposta o lutador carioca.

O LFA 136 será transmitido ao vivo em português para todo o Brasil através do Canal Combate/Sportv e para todo o mundo, em inglês, pelo UFC Fight Pass. Quem quiser assistir ao evento presencialmente pode trocar o ingresso por pacote de fraldas infantis.

A troca está sendo feita na sede do Fundo Social de Caraguatatuba, localizada na Rua José Damazo dos Santos, 39 - Centro. A expectativa é receber 3 mil pessoas no evento, que terá como palco o Cemug - Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves.

LFA 136
Caraguatatuba, SP
15 de julho de 2022


Peso-pena: Italo Gomes x Wellington Prado
Peso-mosca: Davi Costa x Eduardo Henrique da Silva
Peso-palha feminino: Alexia Thainara x Janaína Silva
Peso-pena: Jonas Bilharinho x Pedro Lopes
Peso-galo: Wallace Lopes x Rafael Costa

Card preliminar

Peso-mosca: Junior Assis x Hermison Oliveira
Peso-leve: Jairo Pacheco x Lucas Barros
Peso-leve: Gabriel Souza x Patrick Bittencourt
Peso-mosca feminino: Dayane Cristine x Maria Eduarda Santana