Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volkanovski manifesta desejo de ser reserva na disputa de cinturão entre Charles do Bronx e Islam Makhachev

Atual campeão peso-pena, o australiano não esconde o objetivo de ganhar duas categorias do UFC

Campeão peso-pena, Volkanovski quer também disputar o cinturão peso-leve do UFC (Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito por

Atrás do sonho de se tornar campeão duplo do UFC, Alexander Volkanovski – dono do cinturão peso-pena – não esconde o interesse no título peso-leve. A disputa desta categoria será entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, no dia 22 de outubro, na edição 280 do Ultimate, em Abu Dhabi.

A vontade é tão grande, que o australiano não deixou por menos e manifestou interesse em se candidatar a reserva da luta, caso um dos atletas se lesione.

- Se eu estiver em forma, me apresentaria para o caso de alguém se lesionar. O que eu acredito que acontecerá? Me oferecer para que ninguém tire essa oportunidade de mim. Se for possível, eu posso fazer aquela viagem para Abu Dhabi - disse Volkanovski, em entrevista ao “The Telegraph”.

Campeão peso-pena desde 2019, o australiano derrotou Max Holloway por três vezes e se tornou absoluto na categoria. Desde então, deixou claro seu objetivo de faturar o cinturão do peso-leve. Volkanovski, no entanto, ainda se recupera de uma lesão na mão e ainda não sabe quando estará em condições de retornar ao octógono.

Invicto desde que começou a lutar no UFC, em 2016, Alexander Volkanovski, de 33 anos, ostenta 12 vitórias consecutivas, com cartel de 25 triunfos e apenas uma derrota no MMA profissional.