Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vídeo: não vai ter Brasileiro de Jiu-Jitsu. E agora? Envolvidos opinam

DOC TATAME traz declarações de nomes como Kyra e Roger Gracie, o casca-grossa Xande Ribeiro, Bia Mesquista e mais personalidades sobre a falta do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu estaria acontecendo em Barueri, São Paulo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Principal torneio de Jiu-Jitsu do país, o Campeonato Brasileiro 2020 da CBJJ iria acontecer de 25 de abril a 3 de maio, reunindo crianças, adultos e masters em Barueri, São Paulo. Porém, assim como o Mundial da IBJJF, Abu Dhabi World Pro e diversos outros eventos ao redor do mundo, também acabou cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para entender melhor o impacto desse cancelamento e dar voz aos envolvidos, a TATAME preparou um mini documentário com depoimentos exclusivos de diversas personalidades do universo da arte suave.

Entre os nomes entrevistados estão Kyra e Roger Gracie, o casca-grossa Xande Ribeiro, a multicampeã Bia Mesquita, professores de algumas das principais equipes de Jiu-Jitsu do país e também empresários.

- Tem muita gente que já tinha feito um investimento para o Brasileiro, seja emocional, físico ou financeiro, e isso é muito difícil de se recuperar - opinou Xande, líder da Ribeiro Jiu-Jitsu ao lado do seu irmão, Saulo.

E pra você, qual é a principal perda sem o Campeonato Brasileiro? Opine!