Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Único a ter nocauteado Adesanya, brasileiro deve assinar com o UFC após defesa de título no GLORY

Considerado um dos melhores strikers da atualidade e único lutador a ter nocauteado Israel Adesanya, brasileiro Alex Poatan deve assinar contrato com o UFC após defesa de cinturão no GLORY, neste sábado (4)

Alex Poatan deve assinar com o UFC após defesa de título no GLORY (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Considerado um dos melhores strikers da atualidade, Alex “Poatan” Pereira está próximo de assinar um contrato com o UFC. Atual campeão peso-médio e meio-pesado do GLORY – maior evento de Kickboxing nos dias atuais -, o brasileiro concordou com os termos e deve oficializar sua ida para o Ultimate após a revanche contra Artem Vakhitov, que acontece neste sábado (4) e será válida pelo cinturão dos meio-pesados. A informação foi confirmada inicialmente pelo “De Telegraaf” e também pelo site MMA Fighting.

Caso sua ida para o UFC realmente se confirme, Poatan deve lutar na categoria peso-médio, que tem Israel Adesanya como atual campeão. Vale ressaltar que o brasileiro acumula duas vitórias sobre o nigeriano no Kickboxing, a última delas em 2017, quando Alex teve uma atuação de gala e derrotou Adesanya por nocaute. Alex Poatan é o único lutador a ter nocauteado Israel nos esportes de combate.

Atualmente com 34 anos, Alex Poatan tem um currículo expressivo no Kickboxing, com 33 vitórias e seis derrotas contabilizadas. Já no MMA profissional, o brasileiro possui três triunfos e um revés, e fez seu retorno às artes marciais mistas em novembro do ano passado, lutando pelo LFA 95, quando derrotou Thomas Powell por nocaute ainda no primeiro round. Antes disso, o paulista havia feito suas lutas entre 2015 e 2016, pelo evento Jungle Fight.