Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Umbra/Vasco lança campanha em combate à violência contra mulher

O lançamento da campanha será nesta sexta-feira (14), no Ginásio de Basquete do Vasco da Gama, em São Januário, para diversas atletas de artes marciais

Evento vai acontecer nesta sexta-feira (14) em São Januário, no ginásio de Basquete do Vasco (Foto: Divulgação)
Escrito por

A tarde de sexta-feira (14), no Ginásio de Basquete do Vasco da Gama, em São Januário, será um importante dia para as mulheres nas artes marciais. O projeto social Umbra/Vasco, em parceria com a Revista TATAME e o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, vai lançar a campanha “Lutadoras”. O objetivo é difundir o repúdio a toda modalidade de violência contra o gênero feminino e a busca pelo respeito.

Priscila Pedrita, atleta do UFC, Jamile Sandora, lutadora de MMA, Julia Boscher e Michele dos Santos, faixas-pretas de Jiu-Jitsu, além de nomes do Judô, entre outras representantes das artes marciais estarão presente.

Michele dos Santos comentou sobre a importância de uma campanha deste gênero: - Me sinto honrada em poder participar deste evento que tem como foco principal nós mulheres. O Jiu-Jitsu é esporte, mas além de tudo, é defesa pessoal. É muito importante termos isso também nas aulas dentro da academia. Para nós, mulheres, é necessário a cada dia mais entendermos que precisamos nos sentir mais seguras e empoderadas. A defesa pessoal nos tira da vulnerabilidade e nos deixa mais forte! É preciso lutar como uma mulher e se defender como uma mulher - destacou.

Quem também destacou o empoderamento feminino foi Julia Boscher: - O assédio está no cotidiano da mulher, e não seria diferente nas artes marciais. Ter uma plataforma para ouvir essas mulheres, um espaço para discutir, levar a informação a quem não tem, e ensinar o poder da arte marcial e do esporte no empoderamento feminino, parece um sonho. Ser embaixadora deste projeto é uma realização - comentou.

Temas que serão apresentados nesta primeira fase da campanha:

– Ações perante a mídia com matérias e conteúdo tratando do tema
– Aulas gratuitas de Judô e Jiu-Jitsu para as comunidades próximas a sede da Umbra
– Palestras com a temática ligada a campanha
– Debates com representantes das modalidades marciais, e profissionais de diversas áreas
– Assistência jurídica, com orientações para as vítimas que que queiram denunciar casos de assédio e violência, com encaminhamento aos órgãos competentes.

Umbra/Vasco lança nesta sexta-feira (14), em São Januário, campanha ‘Lutadoras’ em combate à violência contra mulher