Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Umbra/Vasco ‘ajuda’ Rio com três medalhas no Brasileiro Sub-21

A equipe Umbra/Vasco da Gama contribuiu com três medalhas para estado – sendo duas de ouro, com Luana de Carvalho (até 70kg) e Beatriz Comanche (Até 44kg)

Equipe Umbra/Vasco da Gama conquistou duas medalhas no Brasileiro Sub-21 na Bahia neste mês (Foto: Divulgação)
Escrito por

Por Yago Rédua

No começo deste mês, na Bahia, a delegação do Rio de Janeiro conquistou 12 medalhas no Brasileiro Sub-21 de Judô e terminou em segundo lugar no quadro geral. A equipe Umbra/Vasco da Gama contribuiu com três medalhas para estado – sendo duas de ouro, com Luana de Carvalho (até 70kg) e Beatriz Comanche (Até 44kg). Além disso, Pedro Medeiros foi bronze até 73kg.

À TATAME, a Sensei Soraya Amorelli, da Umbra/Vasco, fez um balanço do desempenho dos atletas em uma das principais competições do Judô nacional.

- Foi uma competição muito forte tecnicamente. Os principais atletas do país estiveram presentes. O resultado da equipe foi fantástico. Luana de Carvalho e Beatriz Comanche, mesmo as duas atletas ainda sendo Sub-18, conquistaram o titulo na categoria Sub-21, superando adversárias experientes e com rodagem internacional na classe Júnior. Ainda contamos com o bronze do atleta Pedro Medeiros que fez seu primeiro ciclo na nova categoria leve (até 73kg), além da participação do nosso peso-pesado Yuri dos Santos, que também faz parte da equipe Sub-18 e já figura entre os atletas da classe Sub-21. É uma alegria muito grande ver nossos atletas se destacando e ocupando seu espaço entre os melhores do Brasil - analisou.

Ainda neste mês, em Almaty, Cazaquistão, Luana e Beatriz vão participar do Mundial Sub-18 com a Seleção Brasileira. A Sensei Soraya confia em uma boa apresentação das atletas e acredita que elas possam conquistar a medalha de ouro para o Brasil.

- É muito importante estar em ritmo de competição e, além disso, as meninas puderam testar novos recursos técnicos que estão sendo treinados diariamente. Acredito que o título na categoria de cima traz ainda mais confiança para a Luana e para a Beatriz representarem o Brasil da melhor forma possível neste Campeonato Mundial Sub-18 - concluiu.