Após chegar a anunciar a aposentadoria, por se demonstrar insatisfeito com a decisão do UFC em não lhe conceder uma revanche contra Conor McGregor, José Aldo voltou a sorrir dentro da organização americana.
O irlandês teve que escolher entre o cinturão dos penas ou dos leves e acabou sendo destituído do primeiro, o que como consequência transformou José Aldo no mais novo campeão linear.
Diretor internacional de comunicação do UFC, Matt Radmonovich confirmou em recente conferência telefônica, que José Aldo irá defender o seu cinturão em meados de 2017.
- Nós temos Max Holloway e Anthony Pettis, que se enfrentarão pelo cinturão interino dos penas e pelo direito de enfrentar José Aldo em algum lugar em 2017 pela unificação dos títulos - confirmou.
Ex-campeão dos leves, Athony Pettis encara Max Holloway no dia 10 de dezembro, na luta principal do UFC 206, que acontece na cidade de Toronto, no Canadá.
Após perder o cinturão para McGregor, Aldo conquistou o cinturão interino da categoria, em julho, ao bater Frankie Edgar na decisão unânime dos juízes. Como o irlandês subiu de categoria, o manauara não teve direito a uma revanche.
Dia 30/11/2016 12:12
Atualizado em 30/11/2016 12:49