Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC demite lutador após ligação no passado com grupos neonazistas

Timo Feuch foi escalado de última hora para o evento do UFC nesta quarta-feira (15), em um duelo contra Kenneth Bergh na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU)

Alemão Feuch treina com Latifi e Gustafsson, atletas do UFC (Foto: Reprodução/Instagram/@timofeucht)
Escrito por

O alemão Timo Feuch, que estava se preparando para estrear pelo UFC, na próxima quarta-feira (15), em um duelo contra Kenneth Bergh na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU), foi cortado do plantel da organização. O motivo foi a descoberta do Ultimate sobre uma ligação no passado do meio-pesado com grupos neonazistas e de extrema direita na Alemanha. A informação foi divulgada pelo site americano MMA Fighting.

A companhia descobriu que Feuch esteve envolvido em um ato de grupos neonazistas no distrito de Connewitz, em Leipzig, em janeiro de 2016, que destruiu vários estabelecimentos. O episódio terminou com a prisão de mais de 200 pessoas, entre elas estava o meio-pesado.

Feuch foi escalado de última hora para o evento do UFC nesta quarta. O alemão, de 24 anos, tem um cartel de oito vitórias e apenas uma derrota – para o brasileiro Klidson Abreu, no Brave. Inclusive, a demissão do lutador da companhia árabe foi justamente por conta da ligação com grupos neonazistas.

O alemão treina com nomes do UFC, como Alexander Gustafsson e Ilir Latifi.