Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC Austin contará com cinco brasileiros neste sábado (18)

Gregory Robocop, Natália Silva, Ricardo Carcacinha, Maria Oliveira e Glorinha de Paula vão representar o Brasil<br>

Calvin Kattar e Josh Emmett vão fazer a luta principal do UFC Austin (Foto: Reprodução/UFC)
Escrito por

Programado para acontecer neste sábado (18), em Austin, no Texas (EUA), o UFC Austin promete ser mais um evento com bons atrativos para os fãs de MMA. Na luta principal da noite, pela categoria peso-pena, teremos o confronto entre Calvin Kattar e Josh Emmett, dois atletas que fazem parte do Top 10 da divisão, que tem Alexander Volkanovski como atual campeão.

No co-main event do UFC Austin, vivendo a reta final da sua extensa carreira no MMA, Donald Cerrone, no auge dos seus 39 anos, terá mais um desafio pela frente e vai em busca de reabilitação. Sem vencer uma luta desde 2019 e com um retrospecto de cinco derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) em suas últimas seis apresentações, o “Cowboy” terá pela frente o também veterano Joe Lauzon, de 38 anos, que fez sua última luta no MMA em outubro de 2019.

Além disso, o card do UFC Austin vai contar com cinco brasileiros em ação. No card principal, pela divisão dos médios, Gregory Robocop encara Julian Marquez. Já no card preliminar, a estreante Natália Silva enfrenta Jasmine Jasudavicius no peso-mosca, enquanto o peso-pena Ricardo Carcacinha mede forças contra Danny Chavez e as brasileiras Maria Oliveira e Glorinha de Paula se enfrentam.

UFC Austin traz duelo entre atletas do Top 10 nos penas

O UFC retorna a Austin, no Texas (EUA), pela primeira vez desde 2018 para realizar seu primeiro evento no novo Moody Center. A luta principal do evento no peso-pena promete ser emocionante: o número 4 da divisão, Calvin Kattar, defende seu lugar no ranking contra o número 7 Josh Emmett.

Calvin Kattar (23-5) pretende continuar seu ressurgimento no ranking dos penas, superando outro duro teste. Um striker com a maioria de suas vitórias no UFC vindo por nocaute, Kattar provou estar entre a elite da divisão com vitórias notáveis ​​sobre Jeremy Stephens, Ricardo Lamas e Shane Burgos. Agora, ele está de olho em entregar mais uma performance de destaque em sua quarta luta principal consecutiva no UFC.

O nocauteador Josh Emmett (17-2) busca a maior vitória de sua carreira no UFC e entrar no Top 5 do peso-pena pela primeira vez. Atualmente em sua maior sequência de vitórias na organização, Emmett encantou os fãs com triunfos importantes sobre Mirsad Bektic, Michael Johnson e Ricardo Lamas. Ele agora busca se tornar a primeira pessoa a nocautear Kattar e se aproximar de uma disputa do título.

Card tem cinco brasileiros em ação

Neste sábado, cinco brasileiros estarão em ação em no UFC Austin. No peso-médio, Gregory “Robocop” Rodrigues (11-4) busca retomar a sequência de vitórias contra Julian Marquez (9-2). No peso-mosca, a mineira Natalia Silva (12-5-1) faz sua estreia no UFC contra a ex-participante do Contender Series Jasmine Jasudavicius (7-1).

Ricardo Carcacinha (15-4) faz sua primeira luta em 2022 contra Danny Chavez (11-4-1) no peso-pena. Fechando o time de representantes brasileiros no evento, um duelo verde e amarelo no peso-palha: Maria Oliveira (12-5) busca sua primeira vitória no UFC contra Glorinha de Paula (6-4), que chega embalada por uma vitória em fevereiro.

CARD COMPLETO:

UFC Austin
Austin, no Texas (EUA)
Sábado, 18 de junho de 2022

Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-pena: Calvin Kattar x Josh Emmett
Peso-leve: Donald Cerrone x Joe Lauzon
Peso-meio-médio: Tim Means x Kevin Holland
Peso-médio: Joaquin Buckley x Albert Duraev
Peso-leve: Damir Ismagulov x Guram Kutateladze
Peso-médio: Julian Marquez x Gregory Robocop

Card preliminar (17h, horário de Brasília)
Peso-galo: Adrian Yanez x Tony Kelley
Peso-mosca: Jasmine Jasudavicius x Natália Silva
Peso-meio-médio: Court McGee x Jeremiah Wells
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Danny Chavez
Peso-palha: Maria Oliveira x Glorinha de Paula
Peso-galo: Eddie Wineland x Cody Stamann
Peso-médio: Phil Hawes x Deron Winn
Peso-médio: Roman Dolidze x Kyle Daukaus