Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC anuncia Rio de Janeiro como sede de edição que marca seu retorno ao Brasil

Retorno ao país está confirmado para o dia 21 de janeiro, na Jeneusse Arena, no Parque Olímpico da Barra

Retorno do UFC ao Brasil vai acontecer em janeiro de 2023, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Escrito por

Dana White, presidente do UFC, trouxe boas novas para os brasileiros apaixonados pelo MMA. Em 21 de janeiro do ano que vem, o Rio de Janeiro vai receber a edição 283 do evento, na Jeneusse Arena, que fica no Parque Olímpico da Barra. E as novidades não param por aí. Também foram anunciados um acordo com a Band TV para transmissões de lutas em TV aberta em 2023 e a criação do streaming “UFC Fight Pass”.

A volta do UFC ao Brasil, após praticamente três anos, foi anunciada nas redes sociais do Ultimate. O último evento no país foi no início da chegada da pandemia ao território brasileiro, em março de 2020, em Brasília, palco do confronto entre Charles do Bronx e Kevin Lee, na luta principal. O card para a Cidade Maravilhosa ainda não foi anunciado, mas o tom de Dana White foi de bastante empolgação.

- Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o Ultimate. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O ‘Fight Pass’ vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs - afirmou o presidente do Ultimate, que também comentou o evento no Rio a transmissão em canal aberto:

- Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca. E, finalmente, estou feliz em anunciar que voltaremos ao Brasil em 21 de janeiro para o UFC 283. Este será um evento que vocês não vão querer perder – vejo todos vocês lá! -

A expectativa é de grandes lutas na Jeneusse Arena, que também sediou o último UFC disputado no Rio de Janeiro, em 2019. Na ocasião, o card teve a vitória de Jessica Bate-Estaca sobre Rose Namajunas na luta principal em disputa de cinturão peso-palha. O evento também contou com Anderson Silva, José Aldo, Alexander Volkanovski, Rogério Minotouro e BJ Penn, entre outros.