Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC 277, em julho, terá ‘acerto’ de contas entre Amanda Nunes e Julianna Peña

UFC 277 é confirmado para o final de julho, com revanche entre Julianna Peña e Amanda Nunes na luta principal e outros destaques

UFC 277 terá disputa de cinturão entre Julianna Peña e Amanda Nunes na luta principal (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

O anúncio de grande parte das lutas do UFC 277 teve a revanche da categoria peso-galo como principal atração. Julianna Peña e Amanda Nunes vão se enfrentar no dia 30 de julho, em Dallas, nos Estados Unidos. As duas estarão frente a frente mais uma vez após a vitória da norte-americana em dezembro e a brasileira poderá responder no octógono as seguidas provocações no jogo psicológico travado pela adversária.

O revés da brasileira surpreendeu o mundo do MMA. Depois de muito sucesso, graças a nocautes rápidos em combates contra nomes de peso, como Cris Cyborg e Ronda Rousey, a expectativa era de que Nunes levasse a melhor sobre Peña, mas não foi o que aconteceu. Agora, a data da grande chance que ela esperava para se recuperar está marcada.

Outros confrontos também prometem, como a luta co-principal, entre o ex-campeão Brandon Moreno e o desafiante Kai Kara-France, que valerá o cinturão interino da divisão peso-mosca. A luta foi decidida pelo Ultimate em razão da lesão de Deiveson Figueiredo, o atual campeão linear. Quem vencer terá a chance de desafiá-lo.

Nas lutas do UFC 277 que não valem cinturão, os duelos mais esperados são o de Derrick Lewis e Sergei Pavlovich no peso-pesado, e entre Magomed Ankalaev e Anthony Smith em encontro válido pela divisão dos meio-pesados, ambos no card principal. Para os brasileiros, vale a pena conferir se Paulo Borrachinha vai reconquistar seu espaço no peso-médio do Ultimate, em combate contra o ex-campeão Luke Rockhold.