Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Troféu Brasil e Brasileiro Master têm brilho da Double Five entre equipes

Torneios aconteceram no último fim de semana, reunindo centenas de atletas no Parque Olímpico do Rio de Janeiro; confira<br>

Troféu Brasil e Brasileiro Master foram um verdadeiro sucesso (Foto: Ilan Pellenberg)
Escrito por

No último fim de semana (19 e 20 de março), o Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, recebeu o Troféu Brasil – para atletas do mirim ao adulto – e o Brasileiro Master de Jiu-Jitsu. Os eventos da CBJJD reuniram centenas de atletas, lutas de alto nível e valeram como a terceira etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22.

Na disputa por equipes do Troféu Brasil e do Brasileiro Master, a grande campeã geral (juvenil/adulto/master) foi a Double Five – com 34 medalhas de ouro, 21 de prata e 19 de bronze -, seguida por GFTeam e Icon Jiu-Jitsu, respectivamente. Infight e Fábrica de Monstro completaram o Top 5.

Entre as classes mirim e infanto-juvenil, a Double Five também levou a melhor, com Infight, Icon JJ, Atos JJ e R1NG, respectivamente, logo atrás.

No adulto faixa-preta, os destaques foram William Salvino (Ares BJJ/Gavazza) e Marcos Júnior (GFTeam), que faturaram o ouro duplo. Enquanto William conquistou os títulos do peso-leve e absoluto leve, Marcos levou o peso-pesado e o absoluto pesado.

Confira AQUI os resultados completos

O Troféu Brasil ainda contou com o Desafio Novos Talentos. Ao todo, aconteceram dez superlutas envolvendo crianças e jovens na faixa etária entre 8-15 anos das principais equipes do país. Os “pequenos”, por sinal, também deram um show nas disputas do mirim ao infanto-juvenil.

Os torneios contaram pontos para o ranking do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22. Serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.