Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador vê proteção a McGregor no UFC: ‘Sabem que Edgar o espancaria’

Mark Henry projeta atropelo de pupilo em possível disputa de cinturão contra irlandês

(FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Após a derrota para Nate Diaz, Conor McGregor já anunciou que seu próximo passo no Ultimate será a primeira defesa de título na categoria dos penas. A dúvida é em relação ao rival. Os dois pretendentes são José Aldo e Frankie Edgar. O primeiro foi nocauteado em 13 segundos em dezembro passado e quer a revanche; já o segundo, tem feito campanha pela chance ao título e recebeu o apoio do treinador Mark Henry.

Em entrevista ao programa Sunday Morning Cornerman, Henry argumentou os motivos que fazem do pupilo uma ameaça maior ao reinado de McGregor e alfinetou a organização do UFC. 

- As pessoas exaltam McGregor por ter subido duas divisões e perdido. Vamos lembrar que Frankie luta nos penas e já foi campeão nos leves. Ele então deveria ser o melhor lutador da história por isso. No fim da noite ele (McGregor) estava falando que não sabia se Frankie merecia a chance. Acho que é completamente o contrário. Não acho que Conor merece enfrentar McGregor. Acho que por essa luta (contra Diaz) sabemos o motivo que faz o UFC não querer que Conor enfrente Edgar. Esse cara cansa, e Frankie iria espancar esse garoto. Existem muitas coisas que Conor faz contra alguns lutadores que ele não conseguiria fazer contra Frankie - avaliou.

Frankie Edgar vem de vitória por nocaute contra Chad Mendes, em dezembro passado. O americano vem provocando Conor McGregor em busca de uma chance pelo título dos penas.