Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador de astros do MMA é acusado de estupro por duas atletas

Treinador de nomes como Anderson Silva, Junior Cigano, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro está sendo acusado de estupro por duas jovens; entenda o caso:

Treinador Erivan Conceição está sendo acusado de estupro por duas atletas (Foto: Divulgação)
Escrito por

O programa Fantástico, exibido pela TV Globo no último domingo (13), exibiu uma reportagem a respeito de Erivan Conceição, conhecido por treinar grandes nomes da história do MMA, como Anderson Silva, Junior Cigano, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. 

O professor está sendo acusado de assédio e estupro por duas jovens, Camila e uma outra menina, que preferiu não se identificar. Durante a reportagem, ambas revelam as situações a que foram submetidas desde o momento em que começaram a ser treinadas por Erivan, entre 2015 e 2016, quando tiveram destaque e foram promovidas à equipe profissional. 

Ainda segundo declaração das atletas, Erivan, em diversos momentos, praticava atos de assédio e fazia ameaças às duas. 

A Team Nogueira, franquia de academias comandada por Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro - e onde Erivan Conceição ministrou aulas de Boxe através do Instituto Irmãos Nogueira - emitiu nota oficial onde repudia os atos praticados pelo profissional e revela que o desligamento do mesmo ocorreu em março deste ano, a partir do momento em que um inquérito foi aberto na Delegacia de Polícia. 

Confira o comunicado:

Como cumprimento dos nossos valores e a transparência que sempre demonstramos para com a sociedade, viemos nos pronunciar sobre acusações de assédio sexual feitas a um treinador de atletas. Fizemos o desligamento de imediato assim que tomamos conhecimento do inquérito aberto na Delegacia de Polícia. O desligamento foi feito por demissão no dia 21 de março de 2019.

Participamos, a pedido da Rede Globo, de matéria jornalística produzida pela emissora de TV em respeito por todos os apoiadores e pessoas que acreditam em nosso trabalho. Não admitimos e repudiamos dentro do nosso projeto qualquer atitude que falte com respeito ao ser humano.

Já atendemos em nosso projeto mais de 5.750 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens. Continuamos o nosso trabalho de transformar a vida de milhares de pessoas por meio da metodologia desenvolvida e implementada por nossos profissionais, usando o esporte como ferramenta de transformação.Apoiamos e nos colocamos à disposição das investigações policiais sempre que for necessário.    

Team Nogueira