Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taça Rio Paty do Alferes tem disputas emocionantes na faixa-preta; saiba

O campeonato movimentou todos na cidade e, inclusive, contou com a presença do prefeito Juninho Bernardes no ginásio Hugo Corrêa Bernardes

Maurício Abreu, faixa-preta da Equipe Gavazza, foi campeão no evento em Paty do Alferes (Foto: Divulgação)
Escrito por

O domingo (18) foi de muito Jiu-Jitsu na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro, com a Taça Rio Paty do Alferes. O campeonato movimentou todos na cidade e, inclusive, contou com a presença do prefeito Juninho Bernardes no ginásio Hugo Corrêa Bernardes.

- O esporte é um estímulo para formação de pessoas de bem. Em nossa administração acreditamos nisso, temos mais de 750 alunos em nossas escolinhas esportivas em dez diferentes modalidades e tenho certeza que esse evento vem ao encontro de nossa proposta mostrar que o esporte é saúde, educação, e importante para nossa sociedade. Vai despertar o interesse de nossos atletas e quem sabe inspirar novos campeões desse esporte - disse o prefeito, que esteve ao lado Luiz Fernando Espíndola (Secretário Esporte) e Eurico Bernardes (Secretário de Educação).

Na faixa-preta, Daniel Vitor foi o campeão absoluto no adulto. Já nas categorias, o professor Maurício Abreu, da equipe Gavazza, foi o campeão na divisão até 85kg. Ele, no começo deste mês, faturou o título do Troféu Rio, também organizado pela FJJD-Rio.

Uma das principais academias, a GFTeam, foi responsável pelos outros três campeões na faixa-preta adulto. Juan Furtado levou o título até 69kg, Ruanglei Fábio até 94kg e Jacinto Correia acima de 110kg. Vale frisar que não tiveram disputas femininas na faixa-preta.

Na classificação geral por equipes do kids/infantil, o Projetos UFF ficou com a primeira posição, seguido por Rogerfly BJJ e Black Team JJ. Já no adulto/master, quem ficou em primeiro lugar foi a GFTeam. A Black Team JJ e a Team Crezio fecharam o pódio.

O evento foi realizado pela FJJD-Rio, com a organização do Mestre Fernandes.

Confira os resultados na faixa-preta adulto:

Até 69kg: Juan Furtado (GFTeam)
Até 85kg: Maurício Abreu (Equipe Gavazza)
Até 94kg: Ruanglei Fábio (GFTeam)
Acima de 110kg: Jacinto Correia (GFTeam)
Absoluto: Daniel Vitor (Ares BJJ)