Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shooto Brasil 94 terá disputa de título e outros grandes duelos; veja

Marcado para acontecer nesta sexta-feira (23), na ViVi Arena, no Rio de Janeiro, o Shooto Brasil 94 terá a disputa de título na divisão super-galo e outras boas atrações

Disputa de cinturão no super-galo será principal atração do Shooto Brasil 94 (Foto: Renatta Maria)
Escrito por

Tudo pronto para o toque de luvas inicial de mais uma edição do Shooto Brasil. Consolidado como um dos principais e mais antigos eventos do país, o show chega à sua 94ª edição na noite desta sexta-feira (23), na ViVi Arena, casa do evento na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os protagonistas da noite são Glyan Alves e o desafiante Elvis Silva. Eles duelam na luta principal valendo o título da categoria dos super-galos, mas devido à falha na balança, Glyan perdeu o título e não ficará com o cinturão caso vença. O card conta com outras 10 lutas e terá transmissão ao vivo do Canal Combate a partir de 20h.

O aquecimento para o show aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), com a pesagem oficial comandada pela CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA). Os dois representantes do embate mais esperado do Shooto Brasil 94 não tiveram o mesmo entendimento com a balança. Glyan Alves não chegou ao limite da categoria de 63.5kg e marcou 66kg na balança. Assim ele foi destituído do posto de campeão da categoria. Já seu adversário, o desafiante Elvis Silva, anotou 63kg. A luta só vale o cinturão em caso de vitória de Elvis e caso Glyan vença ele entra novamente na fila para tentar recuperar seu título.

Natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Glyan Alves é um dos protagonistas da noite do Shooto Brasil 94. Caso tivesse batido o peso, ele chegaria para sua segunda defesa de título no evento depois de conquistar o posto na edição 81, ao bater Pedro Falcão, e defendê-lo na edição 88 com um triunfo sobre Fiuri Ribeiro por nocaute. Aos 25 anos, ele soma um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas. Glyan tem a maioria de suas vitórias por nocaute e é conhecido por ser um lutador completo.

Do outro lado do octógono estará Elvis Silva, uma das promessas da equipe Rio Fighters, comandada pelo ex-lutador Miltinho Vieira. Aos 29 anos, o lutador chega ao maior desafio da carreira. Desde a estreia no MMA profissional, em 2012, foram 15 lutas disputadas com mais de 65% de aproveitamento. E estar no Shooto Brasil não é nenhuma novidade para o amapaense, que já fez quatro lutas no evento, sendo a última uma grande vitória sobre o ex-campeão do Bellator Marcos Loro Galvão. O Shooto Brasil 94 conta ainda com outras 10 lutas. Entre os destaques estão o co-main event da noite entre Alisson Vicente e Allan Vieira.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 94
Data: Sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Horário: 20h (Ao vivo no Canal Combate)
Local: ViVi Arena
Endereço: Rua Bibiano Pereira da Rocha n° 2-A - Flamengo, Rio de Janeiro

Até 63,5kg: Elvis Silva (63kg) x Glyan Alves (66,2kg)
Até 110kg: Alison Vicente (110kg) x Alan Vieira (105,4kg)
Até 66kg: Bruno Ogro (66,7kg) x Heder Araújo (65,5kg)
Até 61kg: Lucas Alfaia (61,7kg) x Cleuber Cleubinho (61kg)
Até 84kg: Wildemar Besouro (84,3kg) x Antonio Luiz Bufalo (82,9kg)
Até 54kg: Yan Teixeira (54kg) x Frank Bispo (53,7kg)
Até 63,5kg: Micael Braga (63,6kg) x Gonzalo Loffler (63,6kg)
Até 100kg: Lucas Camacho (99,7kg) x Vanderson Barbosa (98,6kg)
Até 66kg: Keweny Lopes (66,1kg) x Marcos Silva (66,2kg)
Até 66kg: Rodolfo Marques (65,3kg) x Jetron Pereira (65,7kg)
Até 57kg: Marcos Vuvuzela (57,2kg) x Romario Garcia (57,1kg)