Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shooto Brasil 96 tem volta de Olivieri e luta principal entre veteranos

Evento será realizado nesta sexta-feira, dia 27, no Rio de Janeiro; ex-UFC Olivieri encara Taffarel Brasil no co-main event e Marcão Bad Face x Zezão Trator lideram card

Olivieri e Taffarel prometem um grande combate no Shooto Brasil 96 (Foto: Marcell Fagundes/Divulgação)
Escrito por

Menos de 20 dias depois da sua última edição, o Shooto Brasil volta ao Rio de Janeiro para seu show de número 96 na noite desta sexta-feira (27). A ViVi Arena, tradicional casa do evento na Zona Sul carioca, verá o ex-atleta do UFC Felipe Olivieri retornar ao evento. Ele faz o co-main event da edição 96 diante de Taffarel Brasil, pela divisão dos super-leves (até 72,6kg). Já a luta principal do evento coloca frente a frente os veteranos Marcão Bad Face e Zezão Trator em um duelo que promete. O card conta ainda com outras oito lutas, além de um duelo especial de exibição entre Jonathan Pitbull, casca-grossa do Jiu-Jitsu e portador de Síndrome de Down, diante do ex-UFC Thales Leites, um dos nomes mais conhecidos da Nova União. O Shooto Brasil 96 tem início às 21h, com transmissão ao vivo do Canal Combate.

O cage do Shooto Brasil verá um velho conhecido. Atleta da equipe Nova União, Felipe Olivieri chega para retomar o caminho das vitórias após passagem pelo UFC sem sucesso e revés na sua última luta no Shooto Brasil. Ele tem oito duelos no evento e esteve presente na distante quinta edição, em 2008. Na carreira, Felipe soma 15 triunfos e sete reveses. O adversário de Olivieri não chega com o mesmo quilate que o atleta da Nova União, mas com experiência. Aos 25 anos, o manauara Taffarel Brasil tem um currículo importante no MMA nacional. Com oito vitórias e seis derrotas, ele tem passagens por diversos eventos ao redor do país e vai fazer sua estreia no Shooto Brasil.

O main event do Shooto Brasil 96 também promete. Os experientes Marcão Bad Face e Zezão Trator ficam frente a frente para liderar o card. Marcão é um velho conhecido do fãs de MMA nacional. Aos 38 anos, o paranaense de Curitiba soma um vasto currículo com 23 vitórias e nove reveses. Ele fez seu último duelo justamente no Shooto, quando acabou derrotado por Hernani Perpétuo. Já Zezão, de 36 anos, soma um currículo ainda mais expressivo. O paraense de Belém tem 38 vitórias e 15 derrotas na bagagem. Ele já fez um duelo no Shooto, na edição 78, em derrota para Roger Berger.

Luta de exibição entre Thales Leites e Jonathan Pitbull

O evento conta ainda com um gesto de inclusão tradicional no Shooto. Antes do main event, o ex-UFC Thales Leites encara Jonathan Pitbull, faixa-preta de Jiu-Jitsu e portador de Síndrome de Down, em uma luta de exibição. Esse tipo de ação já aconteceu outras vezes com Léo Santos e José Aldo, outros grandes nomes da Nova União.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 96
ViVi Arena, no Flamengo (RJ)
Sexta-feira, 27 de setembro de 2019


Até 79,4kg: Zezão Trator (79,4kg) (Trator Team) vs Marcão Bad Face (79,6kg) (CMT/Careca MMA Team)

Luta de exibição: Jonathan Pitbull (Nova União Sulacap) vs Thales Leites (Nova União)

Até 72,6kg: Taffarel Brasil (73kg) (PRVT) vs Felipe Olivieri (72,8kg) (Nova União)

Até 74,8kg: Paulo Henrique Laia (75,2kg) (RD Champions) vs Rangel “Anaconda” de Sá (74,6kg) (Rizzo RVT/LB)

Até 60kg: Gabriel Taborda (61kg)* (Evolução Thai) vs Wallace Angolano (59,6kg) (Rio Fighters)

Até 65,8kg: Ricardo Coco (66,2kg) (Carmem Casca-grossa Team) vs Luciano Benício (66,2kg) (Nova União)

Até 67kg: Jean Mumuzinho (67kg) (BPT) vs José Delano (66,5kg) (BTT)

Até 93kg: Thiago Tico (93,1kg) (Michel Trator/Vieira Team) João Paulo King (92,5kg) (Nova União/Team Jorjão)

Até 61,2kg: Tayron Pedro (61,1kg) (RSF) vs Yarley Junior (61,7kg) (MPBJJ/Nova União)

Até 63,5kg: Ana Costa Índia (63,7kg) (Geração Forte) vs Paula Bittencourt (63,1kg) (Nova União/Frankiko Team)

Até 77,1kg: Valmir Silva (77kg) (Team X-Union/Amazonas Top Team) vs Antonio Júnior (77,4kg) (Nova União)