Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shooto Brasil 97 tem disputa de cinturão vago no peso-palha; saiba

Jéssica Delboni e Julia Polastri disputam título peso-palha e campeão dos super-penas, Kaue Fernandes, sobe de categoria diante de Bruno Tsunami

Jéssica Delboni e Júlia Polastri vão disputar o cinturão vago dos palhas no Shooto 97 (Foto: Marcell Fagundes)
Escrito por

Prestes a completar cem edições realizadas, o Shooto Brasil faz, neste sábado (19), o evento de número 97, na ViVi Arena, no Rio de Janeiro. Na luta principal da noite, o cinturão peso-palha feminino (até 52,2kg) estará em jogo com Jessica Delboni e Julia Polastri se encarando pelo título vago. Já no co-main event, uma das grandes promessas da equipe Nova União, o carioca Kaue Fernandes, que é campeão peso-super-pena do evento, sobe de categoria para encarar Bruno Tsunami pelos leves. O card conta ainda com outros oito combates no card principal e tem transmissão ao vivo do Canal Combate e do SporTV 2 a partir das 19h.

Na pesagem oficial, realizada na manhã de sexta-feira (18), os protagonistas não tiveram problemas com a balança. Jessica Delboni e Julia Polastri marcaram 52kg e 52,1kg, respectivamente, e ficaram dentro do limite da divisão, confirmando a disputa de título. Representantes da co-luta principal, Kaue Fernandes e Bruno Tsunami também ficaram dentro do limite da categoria dos leves (até 70,3kg).

Disputa do cinturão dos palhas

A luta principal do Shooto Brasil 97 vale muito. Delboni e Polastri brigam pelo almejado cinturão peso-palha da categoria. Jessica é membro da PRVT, equipe da ex-campeã do UFC Jéssica Bate-Estaca. Com a experiência da passagem pelo Invicta FC e com dois duelos no Shooto na bagagem, ela soma um cartel expressivo de nove vitórias e apenas uma derrota. Do outro lado, a curitibana Julia tem mais experiência no MMA nacional e vai para seu quarto embate no Shooto. Na carreira soma seis vitórias e duas derrotas.

Destaques do Shooto 97

Destaque do co-main event, Kauê Fernandes é uma das grande esperanças de renovação na equipe Nova União. Ele foi alçado ao posto, há cerca de três anos, por ninguém menos que José Aldo, ex-campeão do UFC e principal nome da equipe. Os elogios do campeão do povo, até agora, são pertinentes, já que Kaue está invicto na carreira em cinco duelos disputados – e todos no Shooto. Na sua última aparição, o carioca faturou o título super-pena do evento. Agora, ele sobe de categoria para encarar Bruno Tsunami, que tem 32 anos e faz sua terceira luta no Shooto Brasil. No geral, o atleta registra 17 lutas disputadas e dez vitórias. Especialista na trocação, ele venceu sete duelos por nocaute.

O Shooto Brasil 97 conta ainda com outros oito combates no card principal, com destaque para a presença de Adercino Marmita, irmão do também lutador ex-TUF Brasil Ismael Marmota. Ele encara Luiz Felipe Dias.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 97
ViVi Arena, Flamengo (RJ)
Sábado, 19 de outubro de 2019

Card principal

Até 52,2kg: Jessica Delboni (52kg) (PRVT) x Julia Polastri (52,1kg) (CWB Fighter)
Até 70,3kg: Bruno Tsunami (70,8kg) (WGT/Boxe Thai) x Kaue Fernandes (70,5kg) (Nova União)
Até 59kg: Jhony Rodrigo (61kg) (Mamute Team) x Felipe Queiroz (62,2kg) (BTT)
Até 83,9kg: Junior Suicida (82,9kg) (RFT/Carmem Casca-Grossa) x Cemey Meiota (85,5kg)* (BPT)
Até 63,5kg: Pedro Sousa (64kg) (BTT) x Wellington Neném (63,2kg) (Rio Fighters)
Até 77,1kg: Luiz Felipe Dias (76,5kg) (PRVT) x Adercino de Jesus (77,5kg) (Malhado Boxe/Nova União)
Até 68kg: Wanderberg Arma Humana (68,2kg) (BPT) x Jorge Lucas (67,2kg) (Nova União)
Até 52,2kg: Kenia Stefani (51,4kg) (TF Team) x Andressa Romero (52,2kg) (Nova União)
Até 65,8kg: Ricardo Lima (66,2kg) (BTT) x Davison Japonês (66kg) (Nova União)
Até 79,4kg: Marcelo Carvalho (79,3kg) (War Machine) vs Jefferson Toddynho (78,8kg) (RFT)