Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shooto Bope contará com policiais no card e disputas de título; saiba mais

Marcado para acontecer na próxima sexta-feira (24), na Upper Arena, Zona Sul do Rio de Janeiro, o Shooto Bope contará com policiais no card e duas disputas de cinturão; veja 

Ronys Torres disputará um dos cinturões que estarão em jogo no card do Shooto Bope (Foto: Felipe Fiorito)
Escrito por

Uma tradição do Shooto Brasil, a edição comemorativa do evento em homenagem ao Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro) acontece na próxima sexta-feira (24), na Upper Arena, Zona Sul da capital fluminense. Pela oitava vez, a organização homenageia a corporação pelo Dia do Soldado - neste sábado (25) - com um card daqueles que levantam qualquer um da cadeira. Além das disputas de cinturão pelas divisões dos ultra-leves (até 72,6kg), entre o ex-UFC Ronys Torres e Marcio Bruno, e dos moscas feminino (até 56,7kg) entre Lara Procópio e Sidy Rocha, o evento está recheado de atrações. Algumas delas são as presenças de dois policiais do Bope no card, Rafael Bernardo e Willian Ferreira, do policial federal Haroldo Bunn e do professor de Jiu-Jitsu da corporação, o experiente lutador Andrius Tigrão. O Shooto Brasil 87 conta com um total de 14 lutas e tem início a partir das 20h no Canal Combate e no Sportv 2.

- Além de já ter virado tradição, é nosso compromisso realizar uma edição do Shooto Bope anualmente. Para celebrar essa parceria com o Governo do Estado e com a Polícia Militar conseguimos montar um card de alto nível, do jeito que os fãs e as corporações merecem ver. Teremos disputas de títulos, atleta com passagem pelo Ultimate e representantes do próprio Bope e da Polícia Federal. Será uma noite marcante - afirmou Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Ronys Torres retorna para defender cinturão pela primeira vez

A luta principal da noite do Shooto Bope em 2018 será entre o campeão Ronys Torres e o desafiante Marcio Bruno. Ronys, um dos mais antigos da equipe Nova União, era o campeão dos leves do evento, mas abriu mão do cinturão ao assinar com o evento internacional ROAD FC, no início de 2017. Depois de quatro lutas disputadas na organização coreana, ele retorna ao Shooto como campeão dos ultra-leves, divisão recém-inaugurada. O amazonense herdou o título por decisão do staff do Shooto, já que ele não havia sido destronado na categoria debaixo.

Aos 32 anos, Ronys atua profissionalmente desde 2006 e tem um currículo expressivo. São 36 vitórias e apenas seis derrotas na carreira, duas delas na passagem apagada pelo UFC em 2010. Presente nas quatro primeiras edições do Shooto, ele já fez 11 lutas no evento e tem 100% de aproveitamento. Seu adversário é o sul mato-grossense Marcio Bruno. Aos 31 anos ele é natural da capital Campo Grande e soma um cartel de 10 vitórias e cinco derrotas. Marcio faz sua estreia no Shooto Brasil.

Campeã dos galos, Procópio busca título dos moscas 

O co-main event do Shooto 87 pode marcar o nome de uma lutadora na história da organização. A mineira Lara Procópio, de apenas 22 anos, já se sagrou campeã dos galos ao bater Mariana Morais na edição 81, em maio. Agora, a lutadora da Nova União busca fazer história ao ser a única mulher a conquistar dois títulos de categorias distintas no Shooto. Ela encara Sidy Rocha, pelo título dos moscas, e busca também manter a invencibilidade na carreira de cinco vitórias em cinco lutas disputadas. Já Sidy vai fazer sua estreia no Shooto Brasil, mas chega credenciada por um cartel de nove vitórias e quatro derrotas. A curiosidade fica por conta da idade da sul mato-grossense: 40 anos. O que configura um verdadeiro confronto de gerações no co-main event.

Os demais destaques do Shooto Brasil 87, em homenagem ao Bope, fica por conta justamente dos membros da corporação presentes no card. Rafael Bernardo e Willian Ferreira, soldados do Bope, encaram Rafael Trindade e Wandemberg Nascimento, respectivamente. O card conta ainda com o experiente Andrius Tigrão, faixa-preta de jiu-jitsu e professor do batalhão, e o policial federal Haroldo Bunn, nome carimbado das edições do Bope.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 87: Bope
Data:
Sexta-feira, 24 de agosto de 2018
Horário: 20h (Combate.com) e 21h ao vivo no Canal Combate e Sportv 2
Local: Upper Arena
Endereço: Rua Bibiano Pereira da Rocha n° 2-A - Flamengo, Rio de Janeiro

Card principal
Até 72,6kg: Marcio Bruno (WGT/Boxe Thai/Gracie Barra) x Ronys Torres (Nova União) - CINTURÃO
Até 56,7kg: Sidy Rocha (Rocha Top Team) x Lara Procópio (Nova União) - CINTURÃO
Até 74,8kg: Johil de Oliveira (Johil Team) x Haroldo Bunn (Nova União)
Até 74,8kg: Ugo Barbosa (a confirmar) x Andrius Tigrão (Nova União)
Até 58,5kg*: Felipe Pereira (a confirmar) x Daniel Miojo (ATS Tubarões)
Até 70kg: Milson Barão (Renovação Coari Team) x Junior Negão (Nova União)
Até 70kg: Ricardo de Souza (Careca MMA Team) x Guilherme Doin (Nova União)
Até 68kg: Rafael Cacique (ATS Tubarões) x Rafael Bernardo (CTLA Nova União)
Até 63,5kg: Patrizio de Souza (Full House) x Adilson Pica Pau (Nova União)
Até 63,5kg: Wandenberg Nascimento (BPT) x Willian Ferreira (Nova União Bope)

Card preliminar
Até 66kg: João Gilberto (PRVT) x Keweny Lopes (Nova União)
Até 52kg: Vania Brun Caceres (a confirmar) x Andressa Romero (Nova União)
Até 57kg: Mairon Santos (PRVT) x Leandro Zé Pequeno (Nova União) - LUTA AMADORA

* Peso combinado

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!