Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rick Monstro mostra empolgação para defesa de título contra ex-UFC no Taura: ‘Pronto pra dar um show’

Atual campeão meio-pesado do Taura MMA, Rick Monstro Moreira defenderá seu título contra americano ex-UFC em outubro e, em entrevista, revela vontade de ir em busca de um novo cinturão; confira mais:

Rick Monstro contou com o auxílio de Rogério Minotouro e outras feras durante seu camp (Foto: Reprodução)
Escrito por

Por Mateus Machado 

Atual campeão meio-pesado do Taura MMA, Rick Monstro será a atração principal do primeiro evento internacional da organização, o Taura MMA 11, que acontecerá no dia 30 de outubro, em Kissimmee, cidade localizada na Flórida (EUA). Em sua primeira defesa de título, o lutador, atualmente com 36 anos, terá pela frente o americano Jonathan Wilson. O desafiante, que teve passagem pelo UFC, vem de uma vitória por finalização sobre Derek Eason, no Gladiator Challenge, e soma sete triunfos e três derrotas em seu cartel profissional.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e também com passagem pelo Ultimate, Rick Monstro conquistou o cinturão até 93kg em julho do ano passado, quando derrotou Marcus “Tatu” por decisão dividida dos jurados no Taura MMA 6. Animado para fazer sua segunda apresentação na franquia, o paulista vem traçando voos ainda maiores para sua carreira e, além da expectativa para manter o título meio-pesado em sua posse, não descartou a possibilidade de, futuramente, ir em busca também da cinta na categoria dos pesados, como revelou em entrevista à TATAME.

- Eu quero alçar voos altos e o Taura MMA está me proporcionando isso. Quem sabe não me aventuro para tentar conquistar também o cinturão peso-pesado, né? O Taura e, principalmente, o CEO Djônatan Leão, junto com Marcelo, sempre vão estar presentes em minhas decisões - disse o campeão.

Veja a entrevista com Rick Monstro na íntegra:

– Preparação para a defesa de título

Esse camp está sendo especial. Estou fazendo a preparação na minha academia, contando com a ajuda de pessoas que realmente estão fechadas comigo e são grandes nomes do MMA, como o Alan Gomes, Adauto, Rodrigo, Denny’s Machine (campeão do Jungle Fight), Renan Problema (atleta da PFL), Willian Goulart, sem falar que algo muito importante aconteceu nesse camp: um grande empresário que atua no Grêmio Esportivo Bagé, Rodrigo Trindade, chegou para completar o time e está fazendo uma excelente gestão na questão dos negócios, dando todo suporte para mim e minha equipe. Hoje eu me preocupo muito mais com minha qualidade de treino e, principalmente, com a energia de quem faz parte da equipe. Faço um trabalho muito forte com a questão da saúde corporal, movimentos e flexibilidade, onde conto com o auxílio da professora Juliana, com a Equipe do CT Torque, no comando do quiroprata Rafael, sem falar no suporte de todos os patrocinadores e apoiadores. Resumindo, estou pronto para dar um show.

– Análise do adversário

Meu adversário é bem agressivo, e isso encaixa muito no meu jogo. E o melhor de tudo, ele é canhoto. Passei grande parte do treino fazendo sparring com o Rogério Minotouro, que também é canhoto e me ajudou bastante nessa preparação. Me sinto pronto e em forma para fazer uma grande apresentação nessa defesa de título.

– Expectativa para fazer o main event do primeiro evento internacional do Taura MMA

Estou muito feliz pelo crescimento do Taura MMA. Quando voltei a lutar profissionalmente, queria algo especial, e o Taura está fazendo algo grandioso dentro do cenário do mundo da luta. Eu fico muito honrado em fazer parte desse show e feliz demais por liderar esse card, que vai contar com nomes de extrema importância do MMA mundial. Os fãs podem esperar um evento de alto nível.

– Planos para a carreira e possível busca por um novo cinturão

Eu quero alçar voos altos e o Taura MMA está me proporcionando isso. Quem sabe não me aventuro para tentar conquistar também o cinturão peso-pesado, né? O Taura e, principalmente, o CEO Djônatan Leão, junto com Marcelo, sempre vão estar presentes em minhas decisões. Aliás, eles fazem parte da minha nova história na luta e sou muito grato pela oportunidade. Espero sempre poder proporcionar grandes lutas e estou muito motivado para sempre dar um show no octógono.