Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ranking do Ultimate apresenta mudanças importantes após o UFC 280; confira

Com a realização do UFC 280, no último sábado (22), ranking da organização passou por algumas alterações; confira as principais

Makhachev surgiu no ranking peso-por-peso após conquistar cinturão peso-leve no UFC 280 (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

Após o UFC 280, realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi, o ranking do Ultimate passou por importantes mudanças desde a sua última atualização, na segunda-feira (24). A começar pelo ranking peso-por-peso masculino da organização, que reúne os melhores lutadores envolvendo todas as divisões de peso da franquia.

Após derrotar Charles do Bronx na luta principal do UFC 280 e conquistar o cinturão peso-leve, Islam Makhachev surgiu na lista como terceiro colocado, atrás apenas de Israel Adesanya (campeão peso-médio) e Alexander Volkanovski, que é o líder do ranking, campeão peso-pena e, provavelmente, será o próximo adversário do russo, com o título dos leves em jogo. Charles, por sua vez, caiu quatro posições e agora é o sétimo.

Na categoria peso-galo, o grande destaque foi Sean O’Malley. Após superar o ex-campeão Petr Yan no evento do último sábado, o americano deu um grande salto de 10 posições e agora é o primeiro colocado no ranking, atrás somente do campeão Aljamain Sterling, que venceu TJ Dillashaw no mesmo evento. A queda mais significativa na divisão foi justamente do ex-campeão Dillashaw, que desceu três colocações e agora é o quinto.

Na divisão dos leves, que agora tem Islam Makhachev como campeão, Charles do Bronx segue em primeiro na lista dos melhores atletas da divisão. O destaque foi para Beneil Dariush, que após vencer Mateusz Gamrot, subiu duas posições e está em quarto. Mesmo sem ter entrado em ação no último final de semana, Jalin Turner agora é o décimo colocado após escalar três posições.

Entre as mulheres, a principal mudança aconteceu na categoria peso-mosca. Após a boa vitória sobre Katlyn Chookagian no UFC 280, Manon Fiorot subiu cinco posições e agora é a primeira no ranking da divisão. Diante disso, crescem as possibilidades da francesa ser a próxima desafiante ao cinturão, que atualmente pertence a Valentina Shevchenko.