Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pupilo de Carlson Gracie, ‘Bolão’ celebra faixa coral e relembra equipe vitoriosa: “Era o Barcelona do jiu-jitsu”

Aluno do saudoso mestre Carlson Gracie, Sergio Bolão foi promovido a faixa-coral de Jiu-Jitsu (Foto: divulgação)
Escrito por

Pupilo do lendário Carlson Gracie, Sérgio ‘Bolão’ fez parte de uma das equipes de jiu-jitsu mais vitoriosas do seu falecido mestre. De acordo com o professor, que ganhou recentemente a faixa coral, o seu time era tão forte que era comparável ao imbatível Barcelona de outras épocas.

“Foi uma sensação indescritível receber a faixa coral, porque consegui reunir a maioria do grupo que eu participei na academia Carlson Gracie, que foi a galera mais vencedora de 1980 a 1995. Durante todos esses anos fomos imbatíveis, éramos o Barcelona do jiu-jitsu”, recordou.

‘Bolão’ inaugurou um centro de treinamento em 2019 com o objetivo de dar continuidade ao legado do seu mestre. Localizado na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, o CT tem sido cada vez mais procurado pelos moradores da região. E um dos maiores atrativos do local é justamente o fato de o proprietário e também professor de jiu-jitsu ter recebido a faixa-preta de um dos ícones mais renomados do mundo das lutas.

“Não esperava chegar na faixa coral, mas sempre fui um cara predestinado e me preparei para isso, sempre tive o objetivo de ser um grande professor e me aprimorei para continuar o legado do Carlson Gracie, que foi uma dos maiores atletas do mundo. O mestre Carlson sempre foi e sempre será uma referência de lutador e indivíduo. Me inspirava muito nele, foi para mim um segundo pai”, confessou.

Além de ter recebido a faixa coral, ‘Bolão’ também ganhou em 2021 outra honraria: a medalha de ouro da cidade de Manaus, sua terra natal. O professor explicou os motivos que levaram a prefeitura da capital do Amazonas a homenageá-lo.

“Fui o primeiro campeão brasileiro a representar o estado do Amazonas, o primeiro atleta de Manaus a participar de competições nacionais e internacionais e a ganhar títulos”, contou Bolão.

“E tenho um projeto social em Manaus em parceria com o vereador Bessa para ajudar a população carente, com quase 200 crianças, o projeto Molecada. Mas para participar, a criançada tem que ter boas notas”, completou o professor, mostrando o lado campeão também do lado de fora dos tatames.

CT Bolão
Local: Arouca Barra Clube
Av. das Américas, 2300 A – Barra da Tijuca,
Rio de Janeiro – RJ, 22640-101
E-mail: contato.ctbolao@gmail.com
Tel: (21) 99318-6926
Instagram: @ctbolao
Facebook: facebook.com/ctbolao