Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Projeto social em Manguinhos faz 20 medalhistas em Estadual de Karatê

Projeto social da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a equipe CRJ Sandokan faturou 20 medalhas no Campeonato Estadual de Karatê Olímpico

Projeto social de Manguinhos, no Rio, brilhou na disputa do Estadual de Karatê (Foto: Divulgação)
Escrito por

Projeto social da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a equipe CRJ Sandokan faturou 20 medalhas no Campeonato Estadual de Caratê Olímpico, realizado pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), no último final de semana, em Niterói (RJ). Ao todo, foram cinco medalhas de ouro, 10 de prata e cinco de bronze. Líder do projeto, a sensei 5º dan Marise Covelo exaltou o excelente resultado obtido pelos jovens.

- Com a ajuda de parceiros como a LBV e a Secretaria de estado de Esporte, Lazer e juventude, mais uma vez conseguimos mostrar o potencial que o Complexo de Manguinhos tem. Com 19 atletas participantes, conseguimos conquistar 20 medalhas! Estou muito feliz com por esse resultado. Diante de tanta violência vivenciada na comunidade, em meio à tantas dificuldades, eu consigo fazer meu trabalho. Com tanta dedicação, o resultado não poderia ser diferente. Deus é fiel! - vibrou a carateca, que lidera o projeto ao lado do sensei Clemente Santiago.

Os medalhistas de ouro da equipe foram: Diego Esteves, Gabriel Brandão, Luís Filipi, Esthefany Lacerda e Victor Gabriel. Porém, para a sensei Marise, a lista de campeões é ainda mais extensa: “Para mim, todos foram campeões. Passar o que eles passam na vida, só Deus e o esporte para fazê-los vencerem”, destacou.

O dojô do projeto Sandokan, inaugurado há cinco anos pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, fica nas dependências do Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Manguinhos. A ação é apoiada por Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, FKERJ, CBK e SEELJE.